Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel classifica empate com a Ponte como justo e elogia atuação da defesa

Fluminense não saiu do 0 a 0 nesta quarta-feira, em Campinas, com a Macaca. Partida atrasada da 17ª rodada, encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro

Mais uma vez, o técnico Abel Braga recebeu o apoio dos torcedores locais (Daniel Vorley/AGIF)
Escrito por

O empate sem gols entre Ponte Preta e Fluminense não encheu os olhos dos torcedores e nem de Abel Braga. Após a partida no Moisés Lucarelli, o técnico admitiu que as equipes não protagonizaram um grande espetáculo e, na sua visão, o resultado foi justo, apesar das chances desperdiçadas pelo Tricolor.

- O resultado é justo. Procuramos obrigá-los ao erro, tivemos muito cuidado nos primeiros 15 minutos, quando eles são muito fortes. Nosso ataque está sempre correndo atrás e fazendo muita diferença, mas hoje foi o contrário - avaliou Abel Braga, antes de fazer elogios à apresentação defensiva do Flu:

- Não fomos bem na parte ofensiva e fomos bem lá atrás. Tivemos alguns contra-ataques que poderiam ter resultado em gol, mas isso não importa. O jogo foi igual, muito tático, com as equipes procurando tirar o espaço - disse.

A partida contra a Ponte Preta foi apenas a segunda rodada do Brasileirão em que o Fluminense não sofreu gols. O ataque, por sua vez, não funcionou como o habitual e, na segunda etapa, Abel sacou Wellington Silva, Scarpa e Henrique Dourado para as entradas de Peu, Marcos Junior e Matheus Alessandro.

- Nos últimos 10, 15 minutos, eu coloquei os três rápidos na frente, pois já havia o desgaste da nossa equipe, então tirei o Scarpa, é o cara que organiza o time, faz rodar a bola e ainda sim tivemos oportunidades. Tivemos a bola do jogo com Marcos Junior, mas não podemos reclamar. A Ponte também fez um jogo dentro das possibilidades. Nenhuma das equipes proporcionou um espetáculo bom. Foi uma partida regular - finalizou o comandante do Tricolor.

A delegação do Fluminense tem desembarque no Rio de Janeiro previsto para às 14h30 desta quinta-feira. Na manhã de sexta, no CT Pedro Antonio, o elenco inicia a preparação para o jogo contra o Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na segunda-feira, dia 14, na Vila Belmiro.