Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel revela dúvida para montar zaga do Flu: ‘R. Chaves voltou muito bem’

No domingo, em Campinas, Fluminense enfrenta a Ponta Preta pelo Brasileirão

De costas, Renato Chaves ouve instruções de Abel Braga (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Em sete meses de trabalho, foram raras as situações que Abel Braga teve a chamada "dor de cabeça boa", com várias opções para montar a equipe do Fluminense. Se ainda não é este o caso, o técnico tricolor vai ganhando, aos poucos, alternativas para escalar o time com a recuperação física de alguns nomes. É o caso de Renato Chaves, que voltou a atuar na última quarta-feira após recuperar-se de cirurgia no tornozelo direito, realizada no fim de março.

Para o jogo contra a Ponte Preta, no domingo, a dúvida é entre o próprio Renato Chaves e Frazan, que fez suas primeiras seis partidas profissionais neste ano. Chaves começou o ano como titular e, apesar da moral com o comandante, o defensor jamais foi unanimidade entre os torcedores, especialmente após a falha na final do Carioca, contra o Flamengo.

- Eu não defini a zaga ainda, porque foi simplesmente muito boa a participação do Renato Chaves. Quando ele estava engrenando ele começou a sentir, ainda jogou algumas, mas sentiu e teve que parar - avaliou Abel, antes de emendar:

- Depois foram várias mudanças. Jogamos três, quatro jogos sem repetir a mesma zaga. O Renato (Chaves) voltou muito bem e deu uma consistência  boa, ajudando na saída de bola também - comentou o treinador nesta sexta.

Na ausência de Chaves, o jovem Nogueira ganhou a condição de titular, mas, após atuações inseguras, deu lugar a Reginaldo. O problema foi que os dois se lesionaram na mesma partida, contra o Coritiba no dia 16 de julho, e Abel viu-se obrigado a lançar o inexperiente Wesley Frazan entre os titulares do Flu.

Como de costume, apenas a parte final do treino desta sexta-feira foi aberto à imprensa. Quando os jornalistas foram liberados, quem atuou em Quito, pela Sul-Americana, já havia deixado o campo e trabalhava na academia. Gustavo Scarpa, poupado, e Wellington Silva, de volta após transferência frustrada para o Bordeaux, da França, treinaram normalmente e estão à disposição de Abel.

Neste sábado, às 11h, o elenco tricolor volta a trabalhar no CT Pedro Antonio. Logo depois, Abel Braga & Cia. embarcam para Campinas, local do confronto com a Ponte Preta, domingo, às 16h. O duelo será no Estádio Moisés Lucarelli.

A tendência é que o técnico Abel Braga mande a campo a seguinte equipe: Júlio César, Lucas, Henrique, Frazan (Renato Chaves) e Marlon; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado.