Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga justifica ausência de M. Calazans até no banco: ‘Opção minha’

Treinador do Fluminense não relacionou o jovem meio-atacante nos últimos quatro jogos e gerou dúvida entre os torcedores. Segundo Abel, apenas uma decisão técnica

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Uma dúvida tomou conta dos torcedores do Fluminense nas últimas semanas: o que aconteceu com o jovem Marcos Calazans? Integrado ao elenco principal neste ano, o meia-atacante mostrou qualidade logo nos primeiros jogos que fez, mas já não atua há 18 dias. Mais do que isso, o jogador de 20 anos não foi relacionado pelo técnico Abel Braga nas últimas quatro partidas do Tricolor.

Questionado se havia alguma razão extra-campo para o "sumiço" do Marcos Calazans, Abel Braga foi claro: é uma decisão meramente técnica.

- Não tem nada, é opção minha. Tenho o Renato que joga nas duas laterais. A Sul-Americana e Carioca só pode ter sete no banco de reservas, vocês sabem disso. Tinha a vantagem (contra o Liverpool-URU) e levei um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes para o Uruguai. Não vivo na rede social,vocês vivem. Não perco tempo nem me pauto por isso no dia a dia.

Nas redes sociais, a torcida do Fluminense chegou a criar a #FreeCalazans na última semana, que, de forma irônica, pedia a libertação do Moleque de Xerém. Com os treinos fechados, a imprensa não pode acompanhar o rendimento dos atletas no CT Pedro Antonio, mas Calazans tem treinado sem problemas.

Contra o Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro, Abel Braga relacionou 20 jogadores - 11 titulares e nove no banco de reservas: Júlio César, Nogueira, Pierre, Renato, Douglas, Gustavo Scarpa, Marcos Junior, Maranhão e Pedro. São permitidos até 12 jogadores reservas no Campeonato Brasileiro.

Abel Braga também foi incisivo ao lembrar que Marcos Calazans, assim como Renato, é uma opção improvisada para a ausência de Léo. O técnico aproveitou para elogiar o lateral-esquerdo titular, importante na vitória sobre o Santos.

- O Léo defende muito bem. Como jogamos com três atacantes, precisamos de uma lateral mais defensivo. Ele (Léo) ainda fez a jogada para o primeiro gol (de Henrique Dourado). A torcida reclama de titular e o meu está bem. Eu não vou me preocupar com cobrança em relação a reserva. Passa um pouco do limite.

Com Léo e Calazans, o elenco do Fluminense se reapresenta nesta segunda, às 15h30, no CT Pedro Antonio. Deixando o Brasileirão de lado, o Tricolor inicia a preparação para o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, na partida de ida das oitavas de final. O duelo será na quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio.