Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga exalta Cano e Arias na vitória do Fluminense: ‘Colocam pulga na minha orelha’

Treinador 'adia' projeção para estreia tricolor na Copa Libertadores, mas destaca maneira como equipe se portou no 1 a 0 sobre a Portuguesa

'Fiquei contente porque graças a Deus quem correu risco fui eu', disse Abelão (Foto: Mailson Santana / Fluminense
Escrito por

As respostas sobre expectativa para a estreia do Fluminense na Copa Libertadores foram adiadas pelo técnico Abel Braga neste domingo (13). Em entrevista coletiva após o triunfo por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no Nilton Santos, o comandante tricolor optou por valorizar a maneira como a equipe se sobressair no gramado. 

- Não vou pensar na Libertadores (ainda). Prefiro me sentir satisfeito em ter que escolher aquele que eu acho melhor para o jogo, se adapta melhor na estratégia que vamos usar. Importante é que são dois grandes jogadores (Fred e Cano). Os zagueiros hoje foram muitíssimo bem, Nonato primeiro jogo que começa foi muito bem. O Arias, o garoto, novamente está pedindo passagem. Eu fico satisfeito. Ganso jogou cinco minutos como falso atacante, tocou na bola cinco vezes e acertou as cinco - e destacou:

- Foram 21 finalizações contra 7. Fiquei contente porque graças a Deus quem correu risco fui eu. Eu que escalo, mas não tive qualquer tipo de lesão. Satisfeito, isso que é bom, estão colocando pulga na minha orelha. Quanto mais dúvida tiver, melhor - completou.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Abelão fez mistério se o Fluminense atuará nas próximas rodadas com titulares ou novamente recorrerá a opções do elenco.

- Não gosto de falar do que a gente monta como estratégia, apesar de que vocês (jornalistas) têm olho mágico. Acabo o treino e vocês já sabem o time. Não vai ser o mesmo time na quarta-feira, vai ser diferente do que jogou contra o Botafogo e bem diferente do que jogou hoje. Sábado é um risco muito grande, porque estaremos a 72 horas do jogo, com uma viagem de seis horas, com altitude... Não é desculpa, mas existe. Vamos tratar o jogo a jogo, como temos feito. Mas, já estamos trabalhando em cima do jogo do Millonarios - reconheceu.

O Fluminense é o líder provisório da competição, com 15 pontos, dois a mais que o Vasco. A equipe seca o Cruz-Maltino, que encara o Botafogo às 20h.