Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga é escolhido e será o técnico do Fluminense em 2022

Marcão volta a ser auxiliar da comissão técnica permanente e veterano treinador chega para a quarta passagem pelo clube

Última passagem de Abel Braga no Fluminense acabou em 2018 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Abel Braga é o escolhido do Fluminense para comandar a equipe em 2022. O treinador de 69 anos fará a quarta passagem pelo clube e se reuniu com o presidente Mário Bittencourt para acertar os detalhes finais da contratação. Marcão, que comandou o Tricolor nas retas finais dos últimos três Brasileiros, voltará ao cargo de auxiliar técnico da comissão permanente. 


A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, e confirmada pelo LANCE!. O anúncio deve acontecer em breve. O último trabalho de Abel foi no Lugano, da Suíça, equipe que comandou entre junho e setembro de 2021. Já no Brasil, ele foi o escolhido do Internacional após a saída de Coudet e bateu na trave na disputa do título Brasileiro de 2020.

Há alguns meses, como o L! mostrou, o treinador recebeu proposta para comandar o Sion, da Suíça, mas recusou a oferta. Pelo Lugano, comandou o time em apenas cinco partidas. Pelo Campeonato Suíço, foram duas vitórias e duas derrotas, deixando a equipe na sexta colocação, além de aplicar uma goleada de 7 a 1 pela Copa da Suíça.

Pesou a favor do treinador a identificação com o clube tricolor. Com muitos veteranos no elenco, como Fred e Felipe Melo, primeiro reforço anunciado, a ideia é que ele ajude o time na próxima temporada. O Fluminense terá, além do Carioca e do Brasileirão, a disputa da Libertadores iniciando das primeiras fases.

Abel Braga iniciou a carreira como jogador pelo Fluminense em 1971 e agora chega à quarta passagem pelo clube. Ele já comandou o Tricolor em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018. À frente do Flu, conquistou os Cariocas de 2005 e 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2012. O veterano é o segundo treinador com mais jogos na história do clube, somando 326 partidas. Está atrás apenas de Zezé Moreira, com 497.