Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga detona arbitragem após empate com São Paulo: ‘É ruim’

Treinador reclama de lance que considerou pênalti para o Fluminense, no segundo tempo, quando Arboleda tentou cortar cruzamento de Ayrton Lucas e bola pegou no braço

Abel não gostou da atuação do árbitro (Paulo Sérgio/Agência F8
Escrito por

Após o empate do Fluminense com o São Paulo, o técnico Abel Braga detonou a atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques, do Paraná. O treinador do tricolor carioca se considerou prejudicado no lance envolvendo em que considerou pênalti para o Fluminense - Ayrton Lucas cruzou e a bola pegou na mão de Arboleda - e comparou a jogada a uma que aconteceu na partida contra o Corinthians, no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

- Vocês são especialistas em estatística. Vocês lembram o último jogo do Brasileiro do ano passado? Corinthians campeão. Lembra do escanteio do lado esquerdo e o pênalti? É o mesmo árbitro. Ele é ruim. Não estou tirando o mérito do Corinthians. Se você olhar o jogo (contra o São Paulo), ele chegou a colocar o apito na boca, bola parou no pé do São Paulo e ele mandou seguir. Eu sei que vai prejudicar o meu time. Eu não gosto dele. É horroroso, prepotente. Teve exatamente o mesmo pênalti - disse. (nota da redação: o árbitro de Corintians x Fluminense, no ano passado, foi Braulio da Silva Machado, Santa Catarina)

O lance ao qual Abel se referiu no jogo da tarde deste domingo foi aos 26 do segundo tempo. Ayrton Lucas invadiu a área e cruzou. Arboleda dá um carrinho para evitar e a bola bate no braço dele. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito, mas o árbitro marcou escanteio.

No primeiro tempo, após uma falta na lateral, Abel reclamou e foi repreendido por Rodolpho Marques. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou que foi ameaçado de expulsão e brincou:

- Ele sabe que eu vou dentro (risos). Entraria em campo, se não tivesse com a panturrilha ruim.