Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abad entra na Justiça para suspender a sessão do impeachment no Flu

Advogado Fernando Setembrino protocola solicitação de liminar para impedir que a sessão do próximo dia 20 seja realizada

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Escrito por

Marcada para o próximo dia 20, a reunião do Conselho Deliberativo para votar o impeachment do presidente Pedro Abad pode não acontecer. O advogado Fernando Setembrino, representando o mandatário, ingressou com pedido de liminar para suspender a sessão que analisará o pedido de impeachment. 

O LANCE! obteve acesso ao documento que apresenta a argumentação de que Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo, desrespeitou o estatuto do clube ao mudar a Comissão para Assuntos Disciplinares. O caso foi encaminhado para a 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O ofício foi enviado à juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter com status de urgência, mas não há data definida para uma resposta.

Caso se mantenha, a sessão do impeachment nas Laranjeiras acontece nesta quinta-feira. A votação só poderá ocorrer com a presença mínima de 150 pessoas. Para ser aprovado, o pedido precisa de 2/3 dos votos dos presentes.

Documento do processo (Foto: Reprodução)

Se Abad sofrer o impeachment, Cacá Cardoso, vice-geral na chapa de situação e que renunciou ao cargo em maio, deveria assumir. Mas, como não está mais no cargo, o estatuto do Fluminense determina que o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, precisa convocar nova eleição em até 45 dias após a aprovação.

Caso a votação favoreça o atual mandatário, o presidente permanece no cargo e o processo é arquivado. As indefinições políticas do clube têm atrasado o planejamento da temporada e a busca por reforços. O Flu já está atrás dos outros clubes na montagem do elenco e os problemas internos atrapalham diretamente o futebol.