Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A três meses da aposentadoria, Fred acumula recordes com a camisa do Fluminense

Ídolo marcou o terceiro gol do Fluminense na virada sobre o Vila Nova, na Copa do Brasil; Fred também bateu recordes no Brasileiro, Libertadores e na história do clube

Fred é o maior artilheiro isolado da Copa do Brasil, com 37 gols (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

A vitória do Fluminense sobre o Vila Nova teve um toque especial devido a um feito histórico. Ao marcar o terceiro gol da partida, que marcou a virada tricolor, Fred estufou a rede pela 37ª vez na Copa do Brasil. Com o número, o camisa 9 ultrapassou Romário, que fez 36 gols, e se consagrou como o maior artilheiro da competição. Além da marca, Fred também conquistou outras marcas vestindo as três cores. 

A três meses de sua aposentadoria, marcada para acontecer no aniversário do Flu, Fred disse que não sente a pressão para bater marcas, mas segue escrevendo seu nome na história de Laranjeiras. O atacante já bateu a marca dos 400 gols na carreira. Pelo Brasileiro, marcou 157 vezes e também ultrapassou Romário e é o segundo maior artilheiro, atrás apenas de Roberto Dinamite, com 190 gols. 

- Para mim, é motivo de muito orgulho. Não entrei no jogo com esse peso, minha família que me cobra muito isso. 'Vai, vai fazer o gol'. Já tenho a pressão de ganhar todos os jogos, de entrar bem, de analisar o que está faltando para o nosso time. O que aconteceu no final foi Deus me dando algo que eu nem mereço. Foi especial por dar a vitória e mais especial ainda por me tornar o maior artilheiro de uma competição tão grande como a Copa do Brasil - disse o ídolo após a partida contra o Vila Nova.

Com 198 gols pelo Flu, o ídolo também é o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás de Waldo, com 319. Na última temporada, ele se tornou o segundo brasileiro a marcar mais gols pela Libertadores (25). Por fim, entrou no top 15 dos jogadores com mais partidas pelo clube (375).