Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Nantes revela interesse recente do Flamengo e explica por que o negócio não rolou

'Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar', disse Andrei Girotto, de 30 anos 

Andrei Girotto em ação com a camisa do Nantes (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
Escrito por

"Quero ver oportunidades novas". No Nantes desde a temporada 2017/18, Andrei Girotto revelou buscar novas horizontes num futuro próximo e que o Flamengo procurou o seu estafe, no início deste ano, para contratá-lo. E ele deu a sua versão a respeito das negociações e do pedido de Paulo Sousa, que o conhece de perto por ter treinado o Bordeaux, também da França.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vemos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, vamos jogar a final e estamos indo bem para o campeonato. Isso peso também para não ter dado certo - disse o zagueiro de 30 anos, em entrevista ao site "ESPN", emendando sobre a hipotética concorrência no Fla:

- Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato.

> GALERIA: veja imagens do novo gramado do Maracanã

Sobre Paulo Sousa, Andrei Girotto falou brevemente acerca do português, antes de dar mais detalhes sobre a negativa ao Fla.

- Ele (Paulo Sousa) trabalhou no Bordeaux e pudemos nos enfrentar e fizemos uma boa partida contra eles. Eu falei com o Flamengo e pude bater um papo, explicando o momento que eu estava vivendo aqui e dizendo que seria difícil a liberação e eles entenderam porque está no meio da temporada.

- O futuro eu não posso falar o que vai conhecer. Eu tenho contrato até 2024, mas acabando essa temporada quero sentar com meu empresário e ver as oportunidades que podem surgir, pois são cinco anos no Nantes, gosto muito da cidade e do clube, mas quero ver oportunidades novas - finalizou o defensor ex-Palmeiras, América-MG e Chapecoense. 

> Veja e simule a tabela do Cariocão

O Flamengo viu nós se desatarem após a Justiça reconsiderar decisão em ação do Banco Central e, consequentemente, o presidente Rodolfo Landim dar o seu aval financeiro para que dirigentes retomem a busca por reforços (veja mais aqui).