Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian Arão e Trauco treinam à parte e devem ficar fora da final

Volante segue em recuperação de uma lesão na panturrilha direita e ainda não fez sua estreia no ano; Já lateral-esquerdo está recuperando a forma física desde a reapresentação

Trauco é motivo de preocupação no Peru por ainda não ter jogado este ano (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Não deve ser na final contra o Boavista que o técnico Paulo César Carpegiani vai enfim poder contar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e com o volante Willian Arão.  A dupla trabalhou à parte nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, com o preparador físico Gustavo Araújo e ainda não estão liberados para a comissão técnica escalá-los.

Willian Arão sofreu uma lesão na panturrilha direita em um jogo-treino realizado no Ninho do Urubu, há cerca de duas semanas, contra o Bonsucesso, e desde então iniciou o tratamento. O jogador tem feito trabalhos na academia e já está no campo com a preparação física. Mesmo assim, ao que tudo indica, o volante ainda não vai estrear em 2018 na grande decisão. Seu primeiro jogo deve ser na Taça Rio. Arão é mais um que está sendo preparado para a estreia na Copa Libertadores, diante do River Plate, no dia 28.

Já Trauco, desde que se reapresentou com toda a equipe, não tem sido utilizado. O jogador retornou de férias fora de forma e está em recondicionamento físico desde então. Trauco está há um mês treinando com os preparadores e ainda não está a disposição para ser utilizado por Carpegiani.

A situação de Trauco, inclusive, tem sido questionada na imprensa peruana. O jogador ainda estar aprimorando a forma física é motivo de preocupação, já que ele é o atual titular da posição na seleção que vai disputar a Copa do Mundo, na Rússia. O treinador, Ricardo Gareca, estava no Brasil e conversou com o jogador.

Sem Trauco, Carpegiani tem dado chances para Renê, mas o lateral ainda não é unanimidade. No ano passado, o peruano foi o titular e realizou 53 partidas pela equipe. Já entre os volantes, o treinador rubro-negro utilizou seis opções: Ronaldo, Romulo, Cuéllar, Jonas, Jean Lucas e Hugo Moura.