Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À vontade com a 10 de Zico, Diego garante que seu futuro é no Fla

Meia rubro-negro concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. Ele disse que o elenco merece reconhecimento por chegar novamente uma semifinal

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

'É falta na entrada da área. Adivinha quem vai bater? É o camisa 10 da Gávea'. Os versos da música de Jorge Ben Jor remetem a um passado incrível do Flamengo, com muitos gols de falta de Zico, o maior ídolo do clube. O Galinho de Quintino marcou época com a 10 do Rubro-Negro, que agora está sob a responsabilidade de Diego, pelo menos na Sul-Americana.

Na quinta-feira, o Flamengo encara o Junior Barranquilla, no Maracanã, onde Diego já fez dois gols de falta neste ano com o número que já foi de Zico. O primeiro deles foi contra o San Lorenzo, pela Libertadores, e o segundo diante do Fluminense, pela Sul-Americana.

Diego escolheu a camisa 35 quando chegou ao Flamengo para homenagear os filhos, na época com três e cinco anos. Ederson vestia a 10, mas teve de se ausentar para cuidar da saúde. Foi então que o ex-menino da Vila Belmiro realizou um antigo sonho.

- Quando digo que foram alguns fatores que me atraíram a jogar no Flamengo... O Zico, nesse caso, usando a 10, foi um deles. O 35 tem um significado muito grande para mim (filhos), mas a 10 do Flamengo, como a do Santos, pelo Pelé, é especial - comentou o jogador, que diz ter sorte com o número.

- Fiz gols importantes com esta camisa. Acredito que sim (dê sorte) - lembrou.

Diego, porém, não está à vontade somente com a 10. Sempre muito cauteloso, ele costuma chamar a responsabilidade em entrevistas e fala com autoridade sobre identificação com o Flamengo. Por isso, ele garante que seu futuro também será no clube. O meia tem contrato com o Rubro-Negro até julho de 2019 e não pensa em sair.

- Estou extremamente feliz aqui dentro e fora de campo. Acredito que foi um ano em que dei um passo à frente em relação à identificação com o clube. Sou muito grato ao Flamengo em geral por tudo que tem feito por mim. Eu procuro retribuir sempre em campo. Meu futuro e meu presente é no Flamengo - disse.

MEIA SAI EM DEFESA DO GRUPO E MIRA TÍTULO

Diego saiu em defesa dos jogadores do Flamengo ao relembrar do vice na Copa do Brasil e a eliminação precoce na Libertadores. Ele lembrou da possibilidade de conquistar o título na Sul-Americana e atingir a dois objetivos simultaneamente.

- Não vamos poder substituir um título de Copa do Brasil, aconteceu, mas não podemos parar. Chegar a este patamar (semifinal da Sul-Americana), alcançar jogos decisivos, chegar também na Copa do Brasil merece um certo reconhecimento. Temos que ter isso em mente. A pressão existe, é grande, o fato de classificar para a Libertadores, se vier com o título da Sul-Americana, virá com um sabor ainda mais especial - ponderou.