Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo voltará a pagar salário integral aos jogadores; funcionários seguem com corte de 25%

A partir de agosto, em folha de pagamento referente a julho, Rubro-Negro encerrá o desconto nos salários dos atletas

Ninho do Urubu: CT do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Escrito por

Em busca do substituto de Jorge Jesus, o Flamengo encerrou o período de corte salarial de 25% dos atletas do elenco profissional. O acordo estabelecido, ainda durante as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, durou dois meses. Ou seja, o pagamento previsto para o dia 5 de agosto, referente a julho, ocorrerá de forma integral aos jogadores.

A informação inicial é do site do "Globo Esporte". Ela também dá conta que a medida do corte parcial seguirá valendo para os funcionários do clube que recebem acima de R$ 4 mil - ao menos na folha de julho.

A partir do pagamento do próximo mês (agosto), os salários integrais de todos os funcionários do Flamengo devem ser restabelecidos. 

É estimado que o Rubro-Negro economizou cerca de R$ 12 milhões com os recentes cortes salariais dos jogadores e funcionários. Cabe lembrar ainda que a iniciativa quanto ao corte no pagamento do elenco partiu do próprio grupo de jogadores, visando evitar novas demissões neste período de crise.