Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo volta a São Janu após três anos, e Diego é o único remanescente da vitória no último clássico no palco

Camisa 10 e capitão do Flamengo, Diego já enfrentou o Vasco em São Januário: última partida do Rubro-Negro no estádio rival foi com vitória em clássico pelo Brasileirão

O meia Diego em ação pelo Flamengo, em São Januário, no Brasileirão de 2017 (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)
Escrito por

Já faz três anos e três meses que Vasco e Flamengo se enfrentaram pela última vez em São Januário. Com o Clássico dos Milhões deste sábado, pelo Brasileirão, a contagem chegará ao fim e o Rubro-Negro entrará em campo apenas com um remanescente da última vez que foi ao estádio - e venceu o rival por 1 a 0: trata-se de Diego, que será o capitão rubro-negro nesta tarde.


Em 8 de julho de 2017, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, com gol do atacante Everton. Naquela partida, pela 12ª rodada do Brasileiro, o técnico Zé Ricardo mandou a campo o seguinte time: Thiago; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Trauco; Márcio Aráujo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Guerrero.

Léo Duarte, Rômulo e Damião entraram durante o jogo. Como Everton Ribeiro está a serviço de Tite na Seleção Brasileira, Diego será o único jogador do Fla com a experiência de ter defendido o Flamengo em São Januário nesta tarde.

O retrospecto recente do Flamengo contra o Vasco, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, é positivo: foram duas vitórias e quatro empates nas edições de 2019, 2018 e 2017. Em 2016, não houve confronto entre os times pois o Cruz-Maltino disputou a Série B. A última derrota do Rubro-Negro no clássico nesta competição foi em 27 de setembro de 2015: 2 a 1 no Maracanã.