Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta aos braços da Nação! Flamengo busca coroar reencontro com classificação diante do Grêmio

Retorno dos torcedores ao Maracanã é festejado por jogadores e dirigentes - por diferentes razões - e, nesta quarta, time de Renato conta com o apoio para avançar na Copa do Brasil

Torcida do Flamengo voltará às arquibancadas do Maracanã nesta quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Chega de saudade. A partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, marcará o reencontro do Flamengo com sua torcida em casa. Depois de 553 dias, o Rubro-Negro voltará a atuar no Estádio do Maracanã ao lado da Nação e, para coroar a festa, buscará confirmar a classificação para a semifinal com outra grande sob o comando de Renato Gaúcho diante de seu ex-clube.

Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o Flamengo entra em campo com uma larga vantagem. Tanto que, diante dos problemas físicos e da sequência de decisões que terá pela frente, é possível que Renato Gaúcho escale uma equipe alternativa. A bola rola Às 21h30, com transmissão em Tempo Real do LANCE!.

A pandemia do coronavírus fechou os estádios no início de 2020. O último jogo em que o Flamengo atuou ao lado da Nação no Maraca foi diante do Barcelona (EQU), pela fase de grupos da Libertadores, em 11 de março do ano passado.

Coincidentemente, na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro volta a enfrentar o adversário equatoriano pelas semifinais da Copa, em partida que servirá como o último dos três eventos-teste liberados pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Protagonista nas tratativas pelo reabertura dos estádios, o Flamengo luta há meses por esse reencontro. Como não conseguiu autorização prévia no Rio, o clube levou dois jogos para Brasília, onde atuou contra Defensa y Justicia (ARG) e Olímpia (PAR) com a presença dos torcedores no Estádio Mané Garrincha.

Para os jogadores, a presença da Nação nas arquibancadas servirá como combustível. Boa parte desse elenco conquistou grandes resultados no Maracanã, em 2019, e sente e a falta da energia e do apoio dos rubro-negros.

Para outros, como Andreas Pereira, será a primeira oportunidade. E, nos últimos dias, muitos demonstraram a ansiedade pelo reencontro com a Nação.

- Feliz pela nossa atuação. Vamos em frente por todos os nossos objetivos. É o Flamengo! Quarta-feira é dia, em casa com a nossa torcida, nós estaremos lá! - escreveu Diego Alves, capitão do Flamengo, depois da vitória sobre o Palmeiras.

Além do apoio do seu "12º jogador", a presença da torcida ao estádio também significa o retorno de uma significativa receita para os cofres do Flamengo. Somadas as ausências das rendas de bilheterias e a queda dos números do programa de sócio-torcedor, o Flamengo estima uma perda total próxima aos R$ 250 milhões desde 2020 - foram R$ 110 milhões na temporada de 2020.