Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Vizeu, Flamengo bate o Vitória e entra no G4 do Brasileirão

Rubro-Negro carioca superou adversário baiano por vantagem mínima. Técnico interino Zé Ricardo conquista segunda vitória em dois jogos e ganha força para ser efetivado

Flamengo x Vitória (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo fez por merecer e superou o Vitória, na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, por 1 a 0. O time carioca não foi brilhante, mas buscou a vitória do início ao fim da partida, enquanto o adversário foi apático. O gol da partida foi marcado pelo insistente Felipe Vizeu, no segundo tempo.

Com o resultado positivo na quinta rodada do Brasileirão, o time de Zé Ricardo chegou ao G4, com dez pontos, na quarta colocação. Já o Vitória permaneceu estacionado em 13º, com apenas cinco pontos.

O Flamengo dominou o primeiro tempo. O time de Zé Ricardo tomou conta das ações, criou algumas oportunidades de gol, mas não aproveitou. Na vez que chegou mais perto de balançar a rede, o Rubro-Negro vacilou em finalizações seguidas, de Mancuello e Marcelo Cirino, numa linda jogada criada por Felipe Vizeu. Os laterais Jorge e Rodinei participaram bem da etapa inicial, com bons cruzamentos, porém o ataque deixou muito a desejar.

O Vitória assustou muito pouco e cometeu erros técnicos, dando espaço para o Flamengo. Os visitantes tiveram apenas uma chance clara, quando Vander, o mais perigoso, foi ao fundo e chutou cruzado para o meio da área. Kieza chegou atrasado e não conseguiu dar o toque derradeiro. De resto, Alex Muralha pouco trabalhou. Na primeira etapa, ele foi um espectador em campo.

A equipe carioca voltou cheia de vontade para o segundo tempo. Alan Patrick concentrava as jogadas no setor de criação, mas não estava num dia inspirado. Cirino cometia erros simples em tentativas de levar o Flamengo ao ataque, enquanto Felipe Vizeu demonstrava categoria, mas não conseguia dar sequência às jogadas. A entrada de Everton, no lugar de Mancuello, deu mais apetite ao time. Contudo, ainda faltava aquele algo a mais.

Limitado, o Vitória não conseguia nem sequer sair em contra-ataques e parecia satisfeito com o empate. O jogo caminhava para a igualdade sem gols até que Felipe Vizeu levou a galera ao delírio. Bem posicionado na área, o camisa 47 fez um gol de oportunismo, de cabeça, após assistência de Arão, também de cabeça, em cruzamento de Alan Patrick.

O Flamengo seguiu insistindo para ampliar o marcador, mas esbarrou nas suas próprias limitações técnicas. O Vitória chegou pouco ao ataque e não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VITÓRIA

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 2/6/2016 - 21h
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$ 80.375,00 / 4.668 pagantes

Cartões amarelos: Léo Duarte e Rodinei (FLA); Diego Renan e Kieza (VIT).
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Felipe Vizeu, 18'/2°T (1-0)

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuéllar, 36'/2°T) e Mancuello (Everton, intervalo); Marcelo Cirino (Gabriel, 29'/2°T) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

Vitória: Fernando Miguel, Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Leandro Domingues, 23'/2°T) Willian Farias e Flávio; Vander (David, 36'/2°T), Dagoberto (Alípio, 18'/2°T) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.