Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira ‘respira’ no Flamengo, mas foco da pressão muda e pode trazer problemas ao treinador

Desempenho da equipe ainda é o grande motivo para pressão do português no Rubro-Negro

Treinador ainda precisa mostrar melhora na equipe rubro-negra (Foto: Armando Paiva/LANCE!)
Escrito por

A vitória sobre o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca deu momentos de paz para Vítor Pereira no Flamengo. O treinador, que vinha muito pressionado por conta dos fracassos neste início de temporada, mostrou resultados para a diretoria e ganhou tempo precioso para treinar a equipe antes da final do Carioca. No entanto, ainda há muito a melhorar para que a pressão cesse. 

+ Saiba quanto seu time ganharia na distribuição de receita da Libra

O LANCE! apurou que, se os resultados eram a principal causa dos problemas no Ninho do Urubu, agora é o desempenho da equipe que traz preocupação. Mesmo com a vitória sobre o Vasco no domingo, uma ala da diretoria reclamou da má atuação do Rubro-Negro. Para aquietar os críticos, Vítor Pereira precisará unir o útil ao agradável. 

O ÚTIL

Antes de pensar em bom futebol, o Flamengo precisava entregar resultados. A equipe rubro-negra acumulou fracassos na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e no Mundial de Clubes e, por isso, não poderia ficar de fora da decisão do Campeonato Carioca. O alívio para Vítor Pereira veio diante do Vasco, com duas vitórias (6 a 3 no agregado) e tempo para trabalhar antes da decisão. 

No entanto, o duelo diante do Fluminense ainda traz grande pressão ao Rubro-Negro. O rival tem sido algoz do Flamengo nos últimos anos e, em 2022, conquistou o título carioca em cima da equipe da Gávea. Nova derrota aumenta a pressão para Vítor Pereira e pode até causar o desligamento do português, a depender dos resultados das partidas. 

+ Conselheiros do Flamengo articulam extensão de mandato presidencial; Landim admite 'conversas superficiais'

Vítor Pereira viveu momento de maior pressão após a Recopa Sul-Americana (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

O AGRADÁVEL

Se o primeiro passo eram os resultados, que vieram na semifinal e, agora, podem ser melhorados na decisão, o segundo é o retorno do bom futebol. O Flamengo ainda demonstra muitas deficiências dentro de campo: o esquema com três zagueiros está em adaptação, enquanto o meio-campo precisa suprir a ausência de João Gomes. 

O ataque é a única parte que vem demonstrando solidez no Rubro-Negro, mas pode perder uma peça importante com a lesão de Arrascaeta. O uruguaio sentiu o adutor no jogo de volta contra o Vasco e passará por exames na quinta-feira. Por isso, o período de "respiro" para Vítor Pereira é fundamental para unir o melhor dos dois mundos. 

Vítor Pereira durante treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

No momento, o Flamengo está de folga e, depois de ter apenas dois dias de recesso, poderá descansar antes de iniciar a preparação para a final do Carioca. O elenco se reapresenta na quinta-feira, e Vítor Pereira terá um período de 10 dias para montar a melhor equipe possível para enfrentar o Fluminense. 

+ Trio do profissional do Flamengo vai reforçar sub-20 contra o Bragantino


O Flamengo volta a campo no dia 2 de abril, domingo, para enfrentar o Fluminense no jogo de ida da decisão. Vale lembrar que, ao contrário da semifinal, a final não terá vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha na Taça Guanabara. Esta será a quarta final consecutiva entre a dupla Fla-Flu.