Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitinho não engrena e dúvida ronda lado esquerdo do ataque do Fla

Atacante, que estava no CSKA, da Rússia, chegou à Gávea no meio do ano e ainda não conquistou a vaga de vez. Barbieri faz testes no setor em busca de solução

Vitinho é a maior contratação da história do Flamengo (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Há dois meses, o Flamengo anunciava Vitinho, contratação que envolveu R$ 40 milhões junto ao CSKA, da Rússia - até o momento, a maior da história do clube. O jogador, que chegou para substituir Vinicius Júnior, porém, ainda não conseguiu engrenar com a camisa rubro-negra e a vaga no time está em xeque, aumentando a dúvida pelo lado esquerdo do ataque.

Vitinho, que foi vaiado ao ser substituído no jogo contra o Ceará, voltou ao futebol brasileiro depois de dois anos (esteve emprestado ao Internacional entre 2015 e 2016) e está se adaptando ao modo do Flamengo jogar.

Com características diferentes do então camisa 20, hoje no Real Madrid (ESP), até o momento, foi apenas um gol, justamente contra o Internacional (em partida que o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1), e nenhuma assistência em 15 participações.

Desta forma, a dúvida pelo lado esquerdo do setor ofensivo da equipe continua. Contra o Atlético-MG, Matheus Savio voltou a ter oportunidade. Pelo setor, já jogaram também Vitinho e Marlos, mas nenhum com atuação de destaque.

Matheus Savio já havia sido titular contra o Botafogo e Santos, mas, posteriormente, perdeu espaço e, em algumas partidas, nem sequer foi relacionado. Já Marlos, que chegou no começo do ano, teve algumas chances, mas também sem conseguir fazer a diferença.

No duelo com o Atlético-MG, Vitinho entrou no intervalo e foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo. 

Contra o Corinthians, mais um jogo em que o Flamengo necessita da vitória para se manter vivo na Copa do Brasil e pode ser uma nova oportunidade para que Vitinho mostre que, além de realizar o sonho de jogar no Flamengo, pode ser muito útil na conquista de títulos.