Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vidal abre o jogo sobre saída do Flamengo após fim de contrato

Volante chileno confirma que não permanecerá no Rio de Janeiro

Vidal é reserva do Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Arturo Vidal confirmou, nesta segunda-feira (12), que não permanecerá no Flamengo após o fim do contrato, em dezembro. Pouco utilizado com Sampaoli, o volante se apresentou à seleção chilena para disputar amistosos e concedeu entrevista à imprensa local. Ao ser perguntado sobre uma possível volta ao Colo-Colo, o atleta confirmou que está com o leque aberto para a próxima temporada.

- Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos - disse, em conversa ao jornal "La Tercera", do Chile.

+ Marinho define futuro no Flamengo após negociação com o São Paulo

Vidal também confirmou que não está satisfeito com a reserva do Flamengo e não entende a decisão da comissão técnica de mantê-lo no banco. Questionado sobre possíveis destinos, como mencionado, Vidal comentou que permanecerá focado no Rubro-Negro até o fim do contrato.

- Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não compartilho da decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo e na sexta-feira verão como estou. É falta de respeito com outros clubes falar disso, tenho contrato no Flamengo. Falei quando estiver livre. Aí verei o que quero - finalizou.

Ao todo, o volante chileno disputou 51 jogos pelo Flamengo e marcou dois gols, contra Juventude e Botafogo, ambos pelo Brasileirão do ano passado. Vidal fez parte do elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com Dorival Júnior, embora não tenha sido titular em nenhum dos duelos decisivos.