Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Salles comemora estreia com vitória no Flamengo e elogia chegada de Jorge Jesus

Ex-auxiliar técnico comandou o Flamengo pela primeira vez neste sábado, na vitória sobre o Fortaleza, no Nilton Santos. Técnico português deve chegar ao Rio nas próximas semanas

Salles comandou o Flamengo na vitória sobre o Flamengo (Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

A estreia de Marcelo Salles como treinador do Flamengo não poderia ser melhor. Com boa atuação, o Rubro-Negro fez 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado, Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, na primeira vez em que Salles comandou a equipe na beira do campo. O técnico valorizou o fato de que, pela primeira vez na competição, o Flamengo não sofreu gols.

- Estrear com vitória dá tranquilidade. Nosso grupo precisava desse resultado para a sequência da competição, para o jogo de terça-feira (contra o Corinthians, pela Copa do Brasil). A gente fica feliz por ter feito um grande jogo, ter saído com o resultado positivo e, além de tudo, ter tido uma atuação defensiva segura, não tomamos gol e terminamos o jogo com tranquilidade.

O período de Marcelo Salles no comando do Flamengo, no entanto, não será muito longo. A diretoria rubro-negra já acertou a contratação do técnico português Jorge Jesus, que deve chegar ao Rio de Janeiro nas próximas semanas. Salles deve, então, voltar ao cargo de auxiliar técnico.

- Todo mundo está ciente da contratação, todos sabiam que a coisa estava em andamento nas últimas horas. Recebemos bem a notícia - disse Salles, antes de elogiar a chegada do treinador português:

- A vinda do Jorge é também um crescimento na minha carreira profissional. É uma escola que já estudo, gosto muito. A vinda dele vai ajudar muito na minha formação como treinador, aprendendo com o que ele trouxer de conhecimento. Vai acrescentar muito.

Salles ainda deve comandar o Flamengo pelo menos na próxima terça-feira, quando o rubro-negro volta a campo, contra o Corinthians, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Na primeira partida, em São Paulo, o Fla venceu por 1 a 0.