Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vence na justiça e recebe dinheiro da venda de Brocador

Venda foi efetuada em 2014 e clube recebe cerca de R$ 21,1 milhões do Al Nassr, da Arábia Saudita, que nunca tinha depositado o valor para o Rubro-Negro

Hernane marcou 45 gols com a camisa do Flamengo em 76 jogos (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Depois de entrar em todas as instâncias na Fifa e vencer, o Flamengo finalmente recebeu o dinheiro do Al Nassr, da Arábia Saudita, referente a venda do atacante Hernane Brocador, hoje no Grêmio, ocorrida em 2014. O montante pago pelos árabes é de cinco milhões de euros, equivalentes a R$ 21,1 milhões.

O Flamengo entrou na Fifa e venceu em primeira e segunda instância ação contra o clube saudita, mas o veredito final veio com decisão transitada e julgada na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que é considerada a última instância. Se não fosse feito o pagamento, o clube árabe seria punido com execução de penalidades desportivas. O Al Nassr procuro o Rubro-Negro para propor o pagamento da dívida além dos honorários advocatícios.

O Al Nassr já havia sido excluído da Liga dos Campeões da Ásia e estava na iminência da perda de pontos no Campeonato Saudita, o que prejudicaria o clube. 

O vice-jurídico e Procurador Geral do Flamengo, Flávio Willeman, comentou sobre a decisão ao site oficial do Rubro-Negro.

- O Flamengo, por confiar nas bases jurídicas que sustentaram a transação, não tinha dúvidas que receberia na integralidade os valores devidos - comentou.

A passagem de Hernane pelo Flamengo foi vitoriosa. Ele conquistou no clube a Copa do Brasil  em 2013 e anotou 45 gols em 78 jogos.