Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vence Botafogo e está na final da Taça Guanabara Sub-20

Garotos do Ninho vencem por 2 a 0 no CEFAT e chegam com moral à final do primeiro turno do Estadual

Flamengo vence Botafogo na Taça Guanabara Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A equipe Sub-20 do Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, gols deLuiz Henrique e Lucas Freitas, na partida única da semifinal da Taça Guanabara, disputada na manhã deste sábado (25), no CEFAT. Os Garotos do Ninho reverteram com êxito a vantagem botafoguense de jogar em casa e pelo empate, garantiram a vaga na final do primeiro turno do Campeonato Estadual da categoria. O adversário, em partidas de ida e volta, sairá do confronto de hoje à tarde entre Vasco e Fluminense.

O clássico era decisivo, e começou tenso e com poucas chances de gol. Aos 13 minutos, o Flamengo teve o primeiro lance de perigo, em chute de fora da área de Vitor Gabriel. O goleiro Lucas Silva fez a defesa sem dar rebote. Aos 38 minutos, os Garotos do Ninho abriram o placar, e em grande estilo. Luiz Henrique teve mais uma oportunidade para cobrar uma falta na entrada da área, e dessa vez ele não desperdiçou.

A vitória era necessária, e o Flamengo queria mais. No minuto seguinte, Vitor Gabriel bateu forte. Após desvio na zaga, a bola saiu próxima à meta botafoguense para escanteio. A equipe alvinegra teve sua única chance de gol na primeira etapa aos 42 minutos, quando Lucas Barros chegou bem à linha de fundo e bateu cruzado, à esquerda da baliza de Hugo Souza. No último lance antes da parada para o intervalo, Luis Henrique bateu de fora da área e Hugo Souza, bem colocado, fez a defesa com segurança.

O clássico ficou ainda mais tenso na segunda etapa. As chances de gol eram escassas, e as discussões e lances mais ríspidos aumentavam a cada minuto. Até a metade do segundo tempo, nenhuma chance clara de gol foi criada. O Flamengo tinha crescido na partida, e o segundo gol veio na hora certa. Após a cobrança do escanteio, Lucas Freitas surgiu bem posicionado dentro da área e tocou de cabeça para o fundo das redes.