Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
2
escudo default
Flamengo

Flamengo vence o Atlético-MG fora de casa e abre vantagem nas quartas do Brasileiro Sub-17; veja os gols

Com gols de Victor Hugo e Darlan, Rubro-Negro faz 2 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença para garantir a vaga na semifinal

Flamengo saiu na frente nas quartas de final do Brasileiro Sub-17 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do Brasileiro Sub-17. Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, os "Garotos do Ninho" se destacaram pela eficiência e venceram o Atlético-MG por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final. Os gols da vitória foram marcados por Victor Hugo, em bela cobrança de falta, e Darlan.

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17.

O JOGO

Atuando em casa, o Atlético-MG teve mais a posse de  bola e a iniciativa no primeiro tempo, mas foi o Flamengo quem teve mais chances claras e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos de jogo. Em falta na entrada da área, Victor Hugo finalizou com categoria, no ângulo direito do goleiro Robert, e deu a vantagem para o Rubro-Negro.

Após o intervalo, o jogo seguiu equilibrado e ambas as equipes tiveram chances de balançar as redes. Aos nove minutos, o atacante Isaac, do Atlético, levou perigo com chute de dentro da área, mas o goleiro Dyogo fez grande defesa e salvou o Flamengo.

Na reta final da partida, os times mostraram certa queda na intensidade e no nível físico, e as chances passaram a ser mais escassas. Quando o jogo se encaminhava para o 1 a 0, o Rubro-Negro conseguiu aumentar a vantagem aos 42 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Darlan levou a melhor na disputa pelo alto e garantiu a vitória de 2 a 0.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Escalação do Flamengo: Dyogo, Samuel (JP), Kauã Moura, Darlan e Zé Welinton (Pedro Turini (Diego Clemente)); Vitor Müller, Matheus França e Victor Hugo (Dudu); Rodriguinho (Marquinhos), Mateusão e Petterson.