Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vélez se mobiliza para semi contra o Flamengo, sofre derrota ‘fora de campo’, mas aposta na força em casa

Torcedores do El Fortín compraram todos ingressos disponíveis para os jogos contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, tanto no José Almafitani quanto no Maracanã

José Almafitani, palco do Vélez e Flamengo, estará lotado na quarta, pela Libertadores (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

A comunidade do Vélez Sarsfield está totalmente mobilizada para o confronto com o Flamengo, pelas semifinais da Libertadores. As equipes se enfrentam a partir desta quarta, com o primeiro jogo no Estádio José Almafitani, e não há mais ingressos disponíveis para os torcedores argentinos - tanto para a ida quanto para a volta, no Rio de Janeiro, no dia 7. Contudo, na antevéspera do duelo em Buenos Aires, o clube de Buenos Aires sofreu uma derrota fora de campo.

A Unidade Disciplinar da Conmebol negou o recurso do Vélez, e o José Almafitani terá o setor "Platea Sur Alta" interditado no jogo contra o Flamengo como punição pelos episódios de violência nas quartas de final contra o Talleres, no estádio, pela Libertadores. Os fortineros se mobilizaram e pressionaram a entidade - sem sucesso.

+ Vélez lança camisa parecida com a do Fluminense às vésperas de duelo contra o Flamengo

Mesmo sem a capacidade máxima liberada, a ideia é fazer do José Almafitani um território hostil ao Flamengo nesta quarta. De volta à semifinal da Copa após 11 temporadas, o Vélez abriu os confrontos com River Plate, nas oitavas, e Talleres, nas quartas, com vitórias em casa, confirmando a classificação nos campos dos rivais argentinos.

- Não é só fundamental, como é o mais importante. O fator chave do confronto está em ser forte como local. Assim pensa o Vélez - afirmou Martin Etcheverry, jornalista que cobre o Vélez, antes de completar:

- Vélez vai propor um jogo duro, travado, defensivo. Tentará impedir o jogo do Flamengo, que é algo incômodo ao time - afirmou ao LANCE!.

Fazendo temporada ruim na Liga Argentina, o Vélez Sarsfield aposta tudo na Libertadores, e Alexandre Medina também ressaltou a força do clube atuando no Estádio José Almafitani, apoiado por "sua gente".

- Os torcedores muito importantes para a equipe, são um jogador a mais. Assim foi contra River e Talleres, nos apoiando desde que chegamos ao estádio. O torcedor do Vélez é o grande responsável pelas classificações. Agradeço o apoio constante e com certeza nos encontraremos na quarta-feira para um grande espetáculo - avaliou.

A comunidade fortinera está tão mobilizada que os ingressos para a partida no Maracanã também foram vendidos em poucas horas. A diretoria do clube assumiu a venda das quatro mil entradas, e, em assembleia realizada nesta segunda, informou que colocará mais dois aviões fretados à disposição para os sócios. Na última semana, haviam se esgotado todas as vagas disponíveis de duas aeronaves.

O desempenho ruim na Liga Argentina aumenta a pressão e a responsabilidade dos comandados de Cacique Medina. Uma vaga para a final da Copa Libertadores, superando o favorito Flamengo, com certeza fará torcida e time se unirem ainda mais pelo título.