Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uribe externa ansiedade por estreia e ressalta: ‘Garra não se negocia’

Em entrevista ao canal do Fla no YouTube, o colombiano também explicou a preferência pela camisa 20, antes utilizada por Vinícius Júnior. Atacante visitou a Gávea nesta quinta

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Contratado no período de pausa para a Copa do Mundo, Fernando Uribe chegou sem muito alarde. Aos 30 anos, entretanto, o colombiano tem chamado a atenção no treino pela capacidade de finalização, algo enaltecido por Lucas Paquetá em entrevista coletiva no início da semana. E, se depender de garra para corresponder à aposta da diretoria, o sucesso está a caminho. 

Para afinar a relação de Uribe com o Rubro-Negro, até para inteira-lo melhor da história do clube carioca, o atacante visitou a Gávea e respondeu a perguntas virtuais de torcedores, a pedido da Fla TV. Ansiedade e raça merecem destaque.

- A verdade é que espero uma emoção gigante. Estou ansioso por esse momento. Quero logo pisar no campo, senti-lo, sentir o que podem expressar 70 mil pessoas. Estou muito feliz em poder jogar em um estádio tão grande e maravilhoso quanto o Maracanã - comentou Uribe, emendando sobre a sua peculiar entrega dentro das quatro linhas:

- (A garra) É algo que não se pode negociar. Não pode deixar a raça de lado no momento em que pisamos em um gramado. É um ponto que me caracteriza, sempre a entrega, a luta e o sacrifício pela equipe - completou. 

Uribe apresentado: assinou até 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após findar o vínculo com o Toluca, do México, Uribe assinou um contrato com o Flamengo até dezembro de 2021, o que sacramentou a primeira contratação da Era Carlos Noval, que substituiu Rodrigo Caetano no comando do departamento de futebol, em março, após anos trabalhando nas divisões de base do Flamengo - com notório sucesso.

- É um time grande, gigante, de muita história. Toda a sua estrutura está de acordo com o que o clube já conquistou. É gigante na América do Sul e no mundo. Tenha a garra para fazer valer essa camisa - salientou o gringo. 

Uribe ainda respondeu a respeito da escolha da camisa 20, antes utilizada por Vinícius Júnior. Por fim, afirmou se inspirar em Ronaldo Fenômeno na carreira.

- Me identifico com a camisa 20 desde o início da carreira. Me dei bem nas equipes que joguei com ela, que soa bem. Tive a oportunidade escolher o número aqui e espero também fazer por merecer. 

CORRIDA CONTRA O TEMPO

Uribe tem sido testado por Maurício Barbieri entre os titulares, em algumas ocasiões. Até em um possível esquema com apenas dois atacantes o colombiano foi costurado em tentativas do treinador.

Uribe tem ido bem nos treinamentos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O fato é que Uribe ainda aguarda para saber se estará apto para estrear já no retorno do Campeonato Brasileiro, no qual o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pela 13ª rodada.

Como a janela de transferências será aberta apenas dia 16 de julho, o Rubro-Negro corre contra o tempo para ele ser inscrito até o dia seguinte, na terça-feira, uma vez que o atleta precisa estar no BID da CBF 24 horas antes da partida diante do Tricolor, a ser realizada às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.