Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio retorna ao Flamengo para ‘decisão’ do turno; veja os desempenhos pelas seleções

Arrascaeta, Berrío e Bruno Henrique se reapresentam nesta quinta-feira, visando o confronto diante do Santos, no sábado. Confira como os três se saíram na Data Fifa

Trio estará à disposição de Jorge Jesus para enfrentar o Santos (Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O duelo mais aguardado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro será também o que decidirá o campeão do primeiro turno. Neste sábado, às 17h (de Brasília), o Flamengo receberá o Santos em um Maracanã lotado, podendo empatar que se garantirá na liderança e com o título simbólico.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


E Jorge Jesus poderá contar com as voltas de Arrascaeta, Berrío e Bruno Henrique, que defenderam Uruguai, Colômbia e Brasil nesta Data Fifa, respectivamente, para amistosos nos Estados Unidos. O trio foi desfalque contra o Avaí, no último sábado, e retorna já para o treino desta quinta, marcado para as 16h (de Brasília) - e que foi adiado do período da manhã para o da tarde justamente para contar com os "selecionáveis". 

Confira mais detalhes das participações e a minutagem do trio em seus respectivos amistosos: 

ARRASCAETA

Arrascaeta marcou de pênalti contra a Costa Rica (Foto: AFP)

Titular absoluto do Fla com a chegada de Jesus, Arrascaeta iniciou entre os 11 nos dois jogos da seleção uruguaia. No último, em empate com os Estados Unidos (1 a 1), a participação do meia não foi de brilho, porém, ao menos, pôde jogar 90 minutos pela segunda vez em 2019 com a camisa celeste. 

No primeiro jogo, Arrascaeta, o principal articulador de Óscar Tabárez, foi protagonista e contribuiu diretamente na vitória sobre a Costa Rica, por 2 a 1. Sem Suárez e Cavani, o camisa 10 abriu o marcador no fim do primeiro tempo, de pênalti - o segundo veio de Jonathan Rodriguez. 

O atleta do Flamengo retorna de St. Louis (Missouri), Estados Unidos.

1º jogo - 06/09 - Uruguai 2x1 Costa Rica - Jogou por 66 minutos
2º jogo - 10/09 - Uruguai 1x1 Estados Unidos - Jogou por 90 minutos

BERRÍO 

Berrío cumprimenta Neymar (Foto: AFP)

Convocado pela primeira vez para a seleção colombiana em 2019, Orlando Berrío teve uma oportunidade considerável para mostrar serviço sob os olhares de Carlos Queiroz. No primeiro teste da leva, contra o Brasil, foi a escolha inaugural do banco para enfrentar o Brasil. No entanto, no empate em 2 a 2, pouco conseguiu mudar o cenário - Seleção Brasileira sufocando.

Já diante da Venezuela, Berrío iniciou como titular pela segunda vez na sua carreira - a primeira havia ocorrido contra o Chile, em novembro de 2016, pelas Eliminatórias. Pela direita, fez boas jogadas, sofreu uma entrada dura, porém não teve chance para marcar. Saiu no segundo tempo para a entrada de Muriel.

O atleta do Flamengo retorna de Tampa (Flórida), Estados Unidos. 

1º jogo - 06/09 - Colômbia 2x2 Brasil - Jogou por 22 minutos
2º jogo - 10/09 - Colômbia 0x0 Venezuela - Jogou por 71 minutos

BRUNO HENRIQUE

Bruno estreou contra a Colômbia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Aos 28 anos, Bruno Henrique ganhou a primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Aliás, oportunidades. Em ótima fase no Flamengo, o atacante foi reserva nos dois jogos da equipe de Tite, diante de Colômbia e Peru, em empate (em 2 a 2) e derrota (por 1 a 0), respectivamente. 

Bruno Henrique entrou na vaga de Philippe Coutinho e nas retas finais das duas partidas da Data Fifa. Contra a Colômbia, o jogador rubro-negro entrou pelo lado esquerdo, fazendo com que Neymar fosse para o meio. Embora o Brasil estivesse na base do abafa, pouco conseguiu realizar jogadas. Já diante dos peruanos, pelo corredor direito, cruzou na medida para Vinícius Júnior no seu principal lance. Deixou boa impressão.

O atleta do Flamengo retorna de Los Angeles (Califórnia), Estados Unidos.

1º jogo - 06/09 - Brasil 2x2 Colômbia - Jogou por 12 minutos
2º jogo - 10/09 - Brasil 0x1 Peru - Jogou por 8 minutos