Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio protagonista contra o Vasco supera rivais do Rio em gols no ano

Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique brilharam no Clássico dos Milhões, no último sábado, e elevaram a ótima média do melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Eles somam 50 gols

Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique foram contratados para 2019 (Foto: MARCELO DE JESUS / RAW-IMAGE)
Escrito por

O Flamengo seguiu a toada: ataque letal nesta temporada. E, no último sábado, diante do Vasco, contou com o brilho de seus medalhões e goleou por 4 a 1, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentando a liderança do clube no quesito gols marcados na competição: 32.

Os números estão a favor das altas expectativas da torcida rubro-negra. Dos quatro gols sobre o Cruz-Maltino, Gabigol marcou dois, enquanto Bruno Henrique e Arrascaeta, um cada. E o recorte sobre os três é de impressionar. 

Contratado em 2019, o trio protagonista contra o Vasco chegou à marca de 50 gols, somando todos os torneios. Gabigol não encabeça só a lista do recente Clássico dos Milhões, mas também a da temporada: são 24 gols. Em seguida aparecem Bruno Henrique, com 16, e Arrascaeta, com dez.

> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Questionado sobre o poderio ofensivo do Flamengo, que passa a ter 82 gols no ano, Jorge Jesus teceu sobre a mentalidade pavimentada ao longo de 2019.

- Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, Gabi, Arrascaeta, Ribeiro... Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer gol - disse o comandante português, em entrevista coletiva, no Estádio Mané Garrincha. 

RIVAIS PARA TRÁS 

Só com o trio, o Flamengo passou o próprio Vasco e o Botafogo em relação a gols nesta temporada. O primeiro acumula 48 bolas na rede (em 39 jogos); o segundo tem 45 (em 36 jogos). No Rio, apenas o Fluminense soma mais gols do que Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta juntos, com 71 (em 43 jogos).

ASSISTÊNCIAS TAMBÉM IMPRESSIONAM

Além da incrível marca de 50 gols, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta somam 24 assistências - a acumular com cinco, 11 e oito, respectivamente. Para quarta-feira, é bom que o trio esteja inspirado novamente, pois a missão é encardida: contra o Internacional, no Maracanã, pelas quartas da Libertadores.

NÚMEROS DO TRIO EM 2019

GABIGOL 
Gols: 24 / Assistências: 5 / Jogos: 34 (2.711 minutos)

BRUNO HENRIQUE
Gols: 16 / Assistências: 11 / Jogos:  36 (2. 701 minutos)

ARRASCAETA
Gols: 10 / Assistências: 8 / Jogos: 30 (1.974 minutos)