Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Três Rios para o sucesso: Felipe Vizeu ganha espaço e corresponde

Prestes a completar 19 anos e autor do gol da vitória sobre a Cabofriense, Felipe Vizeu chegou ao Flamengo em 2013, mas só despontou neste ano. Hoje é o substituto de Guerrero

Felipe Vizeu fez o gol da vitória sobre a Cabofriense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A cidade de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, já pode dizer que tem um cidadão que, aos poucos, se torna ilustre. É o atacante Felipe Vizeu, artilheiro do Flamengo na campanha do título da Copinha, em janeiro, e autor do gol da vitória sobre a Cabofriense, quarta, em Macaé. Logo na estreia como titular entre os profissionais, o garoto, de 18 anos, mostrou que tem estrela e recebeu elogio de todos na Gávea.

A fama, entretanto, é uma novidade para o jovem atacante. Desde que chegou à Gávea, em 2013, quando tinha 16 anos e jogava na categoria sub-17. Vizeu alternou partidas entre titulares e reservas. Ano passado, por exemplo, ficou no banco do sub-20 para Douglas Baggio. Por ironia do destino, hoje Vizeu é o substituto imediato de Guerrero, enquanto Baggio – fora da lista de inscrição do Carioca – foi emprestado para a Luverdense.

A artilharia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o porte físico que já lembra o de um atleta profissional contaram muito para a evolução de Vizeu. Integrado ao elenco profissional logo após o título da Copinha, o centroavante estreou oficialmente contra a Portuguesa – entrou na parte final – pelo Carioca e jogou os 90 minutos diante da Cabofriense, já que o peruano Guerrero estava suspenso.

Como quase todo jogador, Vizeu começou no futebol de salão ainda bem novo, pouco depois de a família de mudado para Cabo Frio, cidade justamente da equipe em que fez o primeiro gol como profissional. Aos poucos, fez a transição para o campo. Quando chegou ao Fla, morou no Ninho do Urubu. Hoje vive com a família: pais e os dois irmãos. À vontade, Vizeu cumpre o que chama de “grande etapa da vida”.

- Cheguei ao Flamengo e o contrato já estava pronto. Ao assiná-lo, dei início a uma grande etapa da minha vida. Foi o dia em que fiquei mais feliz. Espero continuar dando sequência no meu trabalho. Quero dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro - disse ao site do clube.