Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trauco discreto, Cuéllar e Arrascaeta no banco: o trio do Fla na primeira rodada da Copa América

Peruano atuou os 90 minutos, mas não conseguiu ser efetivo diante de boa marcação da Venezuela. Arrascaeta é xingado por torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro no Mineirão.

Trauco, Arrascaeta e Cuéllar estão na Copa América (Reprodução; Jorge Rodrigues/Eleven; Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

A primeira rodada da Copa América se encerra logo mais com o duelo entre Japão e Chile, no Morumbi, às 20h. Para o trio do Flamengo em disputa, o foco já está na próxima rodada. Miguel Trauco foi o único a atuar: ele foi titular do Peru no empate com a Venezuela. Já Gustavo Cuéllar e Giorgian De Arrascaeta ficaram no banco por Colômbia e Uruguai, respectivamente, e não entraram em campo.

Trauco - Peru
Titular na Copa do Mundo, o lateral do Flamengo segue com a moral em alta com o técnico Ricardo Gareca. Com vaga cativa no 11 inicial, Trauco, dessa vez, não teve atuação destacável. Diante de um bom sistema defensivo montado por Dudamel, técnico da Venezuela, o rubro-negro não foi peça efetiva no ataque. Atuou os 90 minutos, mas sem a constância de outrora com a camisa da seleção. O jogo terminou 0 a 0. O Peru volta a campo nesta terça-feira para enfrentar a Bolívia, às 18h30, no Maracanã.

Cuéllar - Colômbia / Arrascaeta - Uruguai
Cuéllar e Arrascaeta não só não entraram em campo, como viram os "rivais" na disputa por posição terem atuações de destaque. Na Colômbia, o volante Wilmar Barrios foi implacável na marcação no meio-campo e desarmou Lionel Messi por mais de uma vez. Foi um dos grandes nomes da vitória por 2 a 0 contra a Argentina. O próprio Cuéllar exaltou a atuação do companheiro após a partida. Na quarta-feira, os Cafeteiros encaram o Qatar, às 18h30, no Morumbi.

Arrascaeta, por sua vez, viu Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, marcar um golaço que abriu a goleada do Uruguai por 4 a 0 contra o Equador. No Mineirão, o meia foi xingado a cada vez que aparecia no telão por torcedores do Atlético-MG e do Cruzeiro, que o taxaram de "traidor" pela transferência ao Flamengo. Após a partida, o técnico Oscar Tabárez salientou que o apoiador deve ter oportunidades mais à frente. O próximo compromisso é na quinta-feira contra o Japão, às 20h, na Arena do Grêmio.