Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torrent inicia trabalho no Flamengo com maratona de jogos em agosto; veja o calendário

A desembarcar no Rio e a ser apresentado nesta segunda-feira, Domènec Torrent deve comandar a primeira atividade no Ninho também neste dia 3. Serão seis jogos em 22 dias

Domènec Torrent iniciará trabalho no Flamengo nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Moraes/Lance!)
Escrito por

Domènec Torrent chegou. Na Europa, a estadia de Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta do Flamengo, respectivamente, abriram um leque de opções e, por fim, apontaram para o catalão, que será apresentado oficialmente nesta segunda, às 12h30, e tende a comandar a primeira atividade horas depois, ainda no Ninho do Urubu. 

O treinador substitui Jorge Jesus com a missão de manter a toada da equipe rubro-negra e a empilhar taças. Para a estreia, terá menos de uma semana para aprontar o time que debutará no Campeonato Brasileiro, já que o primeiro compromisso será no domingo (9), contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Depois de jogo-treino da sexta-feira ainda sob os comandos de Maurício Souza (sub-20), o elenco esteve de folga no último fim de semana (sábado e domingo) e retorna, desta vez, direto para as mãos de Dome. Todos já estão cientes e na expectativa pela maratona de jogos pela frente.

Em agosto, o Flamengo terá seis partidas (todas pelo Brasileiro) em um período de 22 dias - o que dá uma média próxima de um jogo a cada três dias e meio. Em tempo: o reinício da Libertadores fica para setembro.

AVALIAÇÃO DO ELENCO

Por mais que Torrent possa ter indicado contratações para reforçar o elenco, a tendência é que o Flamengo não vá ao mercado, ao menos neste primeiro momento. Foi o que apontou o presidente Rodolfo Landim, em avaliação:

- Para esse ano, com toda a situação que passamos, conversamos com os jogadores e ele por dois meses ajudaram com uma redução salarial. Não faz muito sentido o Flamengo estar buscando colaboração dos jogadores e funcionários e pegar esse recurso para fazer investimento. Não tem sentido e lógica isso. A gente tinha dúvidas se não íamos precisar vender algum jogador para poder manter - disse Landim, em recente entrevista ao canal "ESPN Brasil", emendando: 

- A gente consegue manter, isso não é problema. Equacionamos a situação financeira até o fim do ano nessa nova avaliação que fizemos. Isso não passa por contratações adicionais. Com esse elenco buscamos conquistar mais campeonatos e estamos muito felizes com o nosso plantel. Está melhor do que no ano passado.

A aguardar, agora, as esperadas primeiras palavras de Torrent - como, por exemplo, se irá manter o padrão tático de Jesus ou promoverá alterações de imediato, um dilema abordado recentemente pelo LANCE!

A MARATONA DE JOGOS DO FLAMENGO EM AGOSTO

9/8, 16h - Atlético-MG (C)

12/8, 20h30 - Atlético-GO (F)

15/8, 19h30 - Coritiba (F)

19/8, 19h15 - Grêmio (C)

23/8, 11h - Botafogo (C)

30/8, 16h - Santos (F)