Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Flamengo faz planos por união e festa em jogo de volta da Recopa

Rubro-negros pretendem afastar mau momento da equipe com muito apoio no Maracanã

Uma das festas rubro-negras no Maracanã em 2022 (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Maior patrimônio do clube, a torcida do Flamengo já tirou a equipe de diversos problemas, além de ter empurrado para muitos títulos. E na próxima semana não será diferente, já que as organizadas do Rubro-Negro planejam uma união para mudar o clima no clube, de olho na conquista da Recopa Sul-Americana. 

+ Vítor Pereira esboça Flamengo com mudanças para enfrentar o Botafogo; veja provável escalação

O LANCE! confirmou a informação da Rádio Globo de que o objetivo das torcidas do Flamengo é amenizar os problemas vividos dentro e fora de campo, para que o título da Recopa seja o estopim de um bom momento da equipe de Vítor Pereira. Se a união for selada, as organizadas divulgarão nota em conjunto, como de costume em momentos como esse. 

A união entre as torcidas organizadas acontece em momentos de tensão, ou seja, grandes decisões do Flamengo. Foi assim contra o Emelec, em 2019, e contra o Atlético-MG, na temporada passada, por exemplo. Em ambas, o Rubro-Negro conseguiu a "remontada" para confirmar classificação e/ou título. 

A missão das organizadas, no entanto, será complicada. O Flamengo vive momento de muita instabilidade, seja dentro ou fora das quatro linhas. O fracasso nas últimas duas decisões, contra Palmeiras e Al Hilal, respectivamente, trouxe pressão ao Ninho do Urubu, que ainda tenta se encontrar sob o comando de Vítor Pereira. 

+ Flamengo anuncia renovação de contrato com Matheus França com multa rescisória de R$ 1 bilhão

Para dificultar ainda mais a missão, o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida da Recopa Sul-Americana por 1 a 0, em Quito. Dessa forma, o Flamengo não ficará com a taça caso não vença o Independiente Del Valle por pelo menos dois gols de diferença. Placares iguais levam a decisão para as penalidades.