Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Flamengo elogiam o acolhimento da população do Qatar

Em redes sociais, a galera relata o dia a dia em Doha, onde o Rubro-Negro está para a disputa do Mundial de Clubes. Segundo o governo local, 10 mil brasileiros estão no país

Segundo o governo do Qatar, 10 mil brasileiros estão no Qatar para acompanhar o Mundial - Lazlo Dalfovo
Escrito por

Torcedores do Flamengo que foram até Doha, no Qatar, para acompanhar a disputa do Mundial de Clubes relatam o dia a dia no país asiático, em posts nas redes sociais. Entre elogios à hospitalidade da população local e críticas aos preços de bebidas e comidas, eles esperam ansiosos pela estreia do Mais Querido, na terça-feira. Segundo o governo local, 10 mil brasileiros chegaram a Doha para acompanhar o torneio.

— Ao contrário do que eu imaginava, eles estão adorando. Nós, brasileiros, cantando e falando alto. Aula de receptividade e um orgulho imenso de ensinar a cultura, escreveu uma torcedora no Twitter.

Outro torcedor exaltou a quantidade de compatriotas que encontrou nas ruas de Doha:

— Estava difícil achar flamenguista na rua, agora já tem pra todo lado. No metrô, só se falava português.

Nem tudo, porém, é alegria para os brasileiros. No Qatar, que é um país islâmico, a venda de bebidas alcoólicas só é permitida em hotéis internacionais. Durante o Mundial, porém, há um local específico em que haverá a a venda de bebidas, a Fan Zone, onde os jogos serão exibidos em telões. O preço, porém, não é atrativo.

— Cerveja a R$ 60. Sim, foi isso mesmo o que você leu, relatou um torcedor do Flamengo. 

O Rubro-Negro estreará na competição na terça-feira, às 14h30 (de Brasília), contra o Al-Hilal (SAU), em confronto válido pela semifinal. Quem vencer decidirá o título com o classificado de Liverpool x Monterrey (MEX), duelo que ocorrerá na quarta-feira.