Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Flamengo são impedidos de embarcar em mais um dia de caos no Galeão

Rubro-Negros têm manhã marcada por confusão no aeroporto; diretor comercial da Outsider Tours, Fernando Sampaio dá explicações, mas é retirado do local

Torcedores do Flamengo não conseguiram embarcar para Guayaquil (Foto: João Santana/LANCE)
Escrito por

A manhã desta sexta-feira foi marcada por confusão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Torcedores do Flamengo que compraram pacotes para assistir à final da Copa Libertadores com a empresa de turismo "Outsider Tours" não conseguiram embarcar para a cidade de Guayaquil, no Equador. O Rubro-Negro planeja rescindir o contrato com a empresa. 

+ Agência de viagens firma acordo com Procon para levar torcedores do Flamengo a Guayaquil

Os motivos do impedimento seriam problemas da empresa em fretar aviões para a cidade da final, que acontece na tarde deste sábado. A situação gerou transtorno aos torcedores presentes no aeroporto. 

Diretor comercial da empresa, Fernando Sampaio tentou dar explicações, mas acabou sendo hostilizado por rubro-negros e foi conduzido pela polícia para um outro local. Até o início da tarde, quatro voos partiram rumo ao Equador. 

O diretor de vendas da Outsider Tours, Gustavo Hahn esclareceu na sequência que mais três voos estão programados pela empresa:

Ida: sexta-feira, 23h - volta: domingo, às 18h
Ida: sábado, 0h05 - volta: sábado, às 23h
Ida: sábado, 3h15 - volta: amanhã entre 23h e 0h

ENTENDA O CASO

A "Outsider Tours" teve problemas com cancelamento de voos na última quinta-feira e se comprometeu com o Procon para resolver a questão com os torcedores. Após todos os imbróglios, a Outsiders divulgou uma nota para esclarecer os problemas aos contratantes.

A agência de turismo voltou a culpar a subsidiária da LATAM pelos transtornos relacionados ao cancelamento dos voos.

 - A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos. Lamentamos o ocorrido, que aconteceu por conta de um cancelamento de voo da Euro Atlantic, já contatada e paga pela Outsiders previamente.

A LATAM, por outro lado, em nota enviada ao LANCE! negou qualquer tipo de parceria com a Outsider e EuroAtlantic, além de confirmar que não possui voos para Guayaquil. 

1. A LATAM não programou nenhum voo fretado do Brasil para o Equador para o torneio em questão.

2. A LATAM não fechou nenhum contrato com a Outsider Tours para o torneio em questão.

3. A empresa EuroAtlantic Airways mencionada pela Outsider Tours não é e nunca foi subsidiária da LATAM.

Diante dos fatos, a LATAM reitera não ter qualquer envolvimento com esse assunto.

*Nota atualizada 16h15