Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tomaram conta: reforços já são maioria em time titular do Flamengo

Atacante Fernandinho é o sexto jogador contratado a ganhar espaço na equipe

Fernandinho em ação durante jogo-treino contra o Americano (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Eles chegaram de mansinho, mas já são maioria no time titular do Flamengo. Em meio a muitas críticas pelo desempenho, a equipe do Rubro-Negro que vai a campo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, contará com seis reforços contratados para esta temporada. 

O número é mais expressivo no setor de meio campo. Ali, as três peças chegaram neste ano: Cuéllar, Willian Arão e Mancuello. O primeiro ocupa uma função de 'carregador de piano' e, por causa disso, aparece pouco. Já o volante que se destacou pelo Botafogo vem sendo um dos melhores jogadores do Flamengo na temporada. Por fim, o meia argentino é cativante e deixou uma boa impressão aos torcedores. Ainda que não tenha feito a diferença a favor do Rubro-Negro em jogos decisivos, Mancu é querido nas arquibancadas. 

Contestados por parte da torcida no ano passado, Everton, Márcio Araújo e Alan Patrick hoje figuram no banco de reservas. O último do trio, porém, tem moral com Muricy e vez ou outra aparece entre os titulares. 

Na defesa, Rodinei e Juan foram os reforços que ocuparam espaço. O primeiro é titular absoluto, enquanto o defensor surpreendeu positivamente desde que voltou ao clube. A situação do experiente zagueiro de 37 anos é confortável e ele não é contestado nem mesmo com a fase ruim do time. 

O décimo reforço do Flamengo para a temporada é a mais nova peça ente os titulares. Fernandinho foi testado na equipe principal em jogo-treino realizado nesta semana e vai para o jogo contra o Fortaleza, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele fez uma boa estreia diante do Confiança, pela primeira fase da competição nacional, e deve ser usado com frequência por Muricy.

Se levarmos em consideração de que o Flamengo está à procura de um zagueiro que chegue com condições de ser titular, o número de reforços na equipe pode até aumentar.

POR OUTRO LADO, DUPLA AINDA NEM SEQUER ESTREOU

Além destes seis jogadores citados, o Flamengo trouxe outros quatro reforços para a temporada. Dois deles estão sempre no banco de reservas: Alex Muralha e Chiquinho. Os outros dois jogadores contratados para este ano foram o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Arthur Henrique.

A dupla deveria ser testada no Campeonato Carioca, competição na qual o Rubro-Negro pretendia escalar uma equipe alternativa. Porém, como foi obrigado a colocar seus titulares no Estadual, o técnico Muricy Ramalho não os observou.  Na verdade, ele nem sequer estrearam oficialmente.

Antônio Carlos está emprestado ao Flamengo até o fim da temporada, mas já recebeu proposta e pode deixar o clube. O departamento de futebol ainda não definiu a situação do defensor e também de Arthur Henrique. O lateral é considerado promissor, mas, ao mesmo tempo, a avaliação é de que ele ficou muito tímido no Rubro-Negro. O jovem de 21 anos tem contrato com o clube da Gávea somente até o fim deste mês e terá o futuro divulgado nos próximos dias.