Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD não vê base para denúncia após ofensa a Gabigol no Fla-Flu e espera por ‘alguma informação nova’

Atacante teria sido chamado de 'macaco' ao deixar o campo do Estádio Nilton Santos, neste domingo, no clássico contra o Fluminense, pelo Carioca<br>

Gabigol em ação no Fla-Flu deste domingo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O clássico entre Flamengo e Fluminense realizado no último domingo, pela 4ª rodada do Carioca, foi marcado por confusão entre jogadores e um caso lamentável fora das quatro linhas: Gabigol ouviu ofensas de cunho racial. Um torcedor o teria chamado de "macaco" na saída do jogador para o vestiário, após o fim do primeiro tempo. Contudo, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) não considera que haja base para denúncia.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Em entrevista ao portal "Uol", André Valentim, procurador do TJD, falou o seguinte sobre as imagens, registradas no local pela jornalista Isabelle Costa, do canal "S1 Live". 

- Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram "macaco", mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, foi ao Twitter protestar em cima das palavras de André Valentim:

- É por essas e por outras que o campeonato carioca está perdendo espaço. A Procuradoria, ao invés de abrir o processo, faz um julgamento prévio contra o alegado pelo Gabi. Arbitragem e Procuradoria andaram muito mal. 

Solidário ao seu atacante, o perfil oficial do Flamengo postou uma mensagem de apoio em suas redes sociais:

- O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão - postou o Flamengo.

> Veja a tabela do Cariocão

Já a mensagem do próprio Gabriel Barbosa teve marcação ao perfil da Ferj, que ainda não se manifestou oficialmente ou ao ser procurada pela nossa reportagem. 

- Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! - publicou Gabi.