Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Típico camisa 5’: jornalista do ‘Olé’ avalia futebol de Piris da Motta

Com contrato até o final de 2022, o volante paraguaio foi anunciado pelo Flamengo 

Vindo do San Lorenzo, Piris da Motta é o novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

A contratação de Piris da Motta, confirmada pelo Flamengo nesta quinta-feira, empolgou parte da torcida rubro-negra. No entanto, para aqueles que ainda não estão familiarizados com o futebol do volante de 24 anos, o LANCE! ouviu Diego Paulich, jornalista do "Olé", diário esportivo da Argentina, sobre a passagem do paraguaio pelo San Lorenzo, clube que defendia desde 2017.

Piris chega como peça de reposição para a saída de Jonas, vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que vinha sendo o reserva imediato de Gustavo Cuéllar. De acordo com Diego Paulich, Piris da Motta tem as características para tal função, e com possibilidade de evoluir durante sua passagem pelo clube da Gávea.

Confira o que Diego Paulich, setorista de San Lorenzo no "Olé", disse sobre a passagem de Robert Piris da Motta pelo clube argentino:

"Um típico camisa 5, bem defensivo, que corre muito e recupera bolas para a equipe. Ele chegou ao San Lorenzo em 2016 e vinha sem jogar por uma questão contratual no Paraguai. Na época, sem estar na melhor forma, foi reserva de Mercier, campeão da Libertadores em 2014 e indiscutível no meio de campo.

Piris custou a jogar. Como Mercier foi ficando mais velho, o volante teve, enfim, sua sequência entre os titulares e tornou-se uma das figuras da equipe no semestre passado, ao lado do zagueiro Coloccini, por isso, o San Lorenzo não queria deixá-lo ir.

É um jogador importante, já disputou uma Copa América pelo Paraguai e tem uma projeção importante."