Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

This is Gabigol! Atacante completa 300 jogos com título e noite de herói

Gabriel Barbosa vira o jogo para o Flamengo já na reta final da decisão da Taça Guanabara, diante do Boavista, e amplia os impressionantes números de sua carreira

Gabigol marcou mais um gol com a camisa do Flamengo (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Desde a temporada passada, o Flamengo tem transformado os títulos em rotina. Nela, inegavelmente, Gabigol é protagonista e arma letal para as taças levantadas. E neste sábado, o atacante viveu uma noite especial. Diante do Boavista, no Maracanã, marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, comemorou a conquista da Taça Guanabara e chegou à marca de 300 jogos na carreira. 

A sua estreia, curiosamente, se deu contra o Flamengo, no dia 26 de maio de 2013, quando tinha apenas 16 anos e na despedida de Neymar pelo Santos. De lá para cá, são 300 jogos e outros números acumulados de impressionar. 

Com o carimbo deste sábado, Gabriel Barbosa chega a 138 gols, ao todo, além de somar seis artilharias em competições oficiais - pelo Fla, já são 48 bolas na rede. As assistências são 42.

Por falar em título, Gabigol, somando a Taça Guanabara deste sábado, chega a nove títulos como jogador profissional. Os anteriores são: Paulista (2), Taça Rio, Carioca, Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Olimpíadas. 

VEM MAIS UM?

E o décimo título pode vir já nesta quarta-feira. Suspenso na ida da Recopa Sul-Americana, Gabigol poderá, enfim, enfrentar o Independiente Del Valle, no Maracanã, pela finalíssima continental. Na ida, em Quito, as equipes empataram em 2 a 2 . Agora, qualquer novo empate levará à prorrogação. Caso a igualdade persista, a decisão entre o campeão da Libertadores e o da Sul-Americana de 2019 irá para os pênaltis. 

Os equatorianos que lutem contra um time que tem Gabigol embalado.