Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Maia abre apresentação cantando a música favorita do Flamengo e diz: ‘Sonho realizado’

Novo camisa 33 do Flamengo foi apresentado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Meio-campista treina desde a última terça no CT 

Thiago Maia vestirá a camisa 33 do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Thiago Maia foi apresentado como jogador do Flamengo. Depois de muita expectativa por parte do atleta declarado rubro-negro e da torcida, houve a possibilidade de falar com a imprensa pela primeira vez vestindo a camisa de seu clube de coração. A apresentação ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. 

Descontraído e com a presença dos pais - emocionados - na sala de imprensa, Thiago Maia, que vestirá a camisa 33, abriu os trabalhos diante do microfone cantando a sua música favorita da torcida do Fla. 

- "Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, oh meu Mengo...". Estou meio rouco, mas sai melhor. Estou muito feliz e não vejo a hora de estar em campo vendo a Nação cantando e empurrando. Já joguei contra, sei como é. Imagino jogando a favor, será uma emoção grande para mim e para minha família. Será um sonho realizado - contou, emendando sobre como iniciou tal paixão:

- Foi meu pai. Tenho um tio que até a cueca é do Flamengo. Isso vem de berço. Peguei paixão pelo Flamengo. É a realização de um sonho mesmo. Falo do fundo do meu coração: estou muito feliz por estar aqui - disse.

Thiago Maia estava no Lille desde a temporada 2017/18. Agora, chega por empréstimo até o fim de junho de 2021, com opção de compra. O meio-campista de 22 anos, nos treinos no Ninho do Urubu desde a última terça-feira, respondeu sobre a passagem pelo clube francês. 

- Minha ida eu fui feliz. Infelizmente, o Marcelo Bielsa foi demitido e outro treinador, com outra filosofia de jogo, optou por outros jogadores e fui profissional. jogando ou não, fiz meu papel até o final lá. para mim foi otimo voltar para o brasil e voltar novos ares, ainda mais pelo Flamengo. estou feliz de jogar no meu time de coração e meu estado, Roraima, que 96% é flamenguista. Estou muito feliz de estar aqui. 

- No meu antigo clube, eu estava treinando mais de lateral. Foi uma boa para mim. No começo achava que estava me prejudicando, depois aceitei. Minha posição de origem é primeiro volante. O cão de caça. Passa a bola, mas o jogador fica no chão (risos) - completou, levando o local à risada.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Melhor momento como torcedor
- A final da Libertadores. Estava em casa, tem vídeo meu comemorando, mas não soltei na rede social. Esse jogo me marcou, feliz ainda pelo meu amigo (Gabigol) ter feito gol e meu time de coração ter sido campeão. Graças a deus deu tudo certo.

'Estamos em outro patamar'
- Joguei com o Gustavo Henrique, Gabigol, Bruno Henrique e também com o Rodrigo Caio. Fico feliz de rever os amigos e ver como eles venceram na vida. A vida de jogador não é fácil, eles deram a volta por cima e fico feliz. Isso me ajudou. O Rodrigo Caio me mandava mensagem perguntando se tinha fechado. Aconteceu e, hoje, estamos em outro patamar.

Carga do Mister
- O Mister chegou chegando. Num nível 100. Estou todo dolorido. Ontem foi um pouco mais pesado. Cheguei em casa mancando, mas já vim para cá sabendo disso. Me falaram que o Mister é muito exigente, mas fico feliz

O que faltava para acertar antes?
- Faltava um pouco mais de tuítes (risos). Acontece tudo no tempo de Deus. Fiquei feliz pelo time ter sido campeão. Agora começa tudo do zero. Poder fazer parte desta família é muito gratificante.