Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo terá oportunidade de revanche pelas oitavas da Libertadores; entenda

Já comandado por Ceni, o Fla foi eliminado na temporada passada por um time comandado por Beccacece, agora de volta ao Defensa y Justicia, o próximo rival do clube em 2021

Rogério Ceni terá a oportunidade de se 'vingar' de Sebastián Beccacece (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Com o caminho até a final da Libertadores já traçado, o Flamengo terá a oportunidade de revanche pelas oitavas de final do torneio. Isso porque, o Defensa y Justicia-ARG, rival do clube na próxima fase, é treinado por Sebastián Beccacece, que, em 2020, foi o técnico do Racing, a equipe que eliminou o Rubro-Negro.

Ex-auxiliar de Jorge Sampaoli, Beccacece treinará o Defensa y Justicia no primeiro duelo do clube com o Fla (Foto: A. Marcarian/POOL/AFP)

O Racing de Beccacece foi responsável pela queda do Fla, já comandado por Rogério Ceni, nas oitavas da Libertadores do ano passado, em dezembro. Na ocasião, os clubes empataram em 1 a 1 na ida e na volta - esta realizada no Maracanã. Nos pênaltis, o Rubro-Negro caiu (perdeu por 5 a 3). 

Antes das penalidades, o Fla foi do inferno ao céu nos minutos finais de um  duelo encardido. Na casa dos 20 minutos do segundo tempo da volta, Rodrigo Caio foi expulso, e o Racing abriu o marcador no lance seguinte. O time de Ceni só foi empatar nos acréscimos, com Arão, levando para a decisão para a marca da cal. o camisa 5, aliás, foi o único a desperdiçar sua cobrança, e então o clube voltou a visitar o inferno e não conseguiu prosseguir para defender o título.

O Racing de Beccacece avançou contra o Fla, mas caiu nas quartas da Libertadores de 2020 (Foto: Antonio Lacerda/AFP)

Desta vez, o objetivo é devolver o revés a Beccacece, que retornou ao Defensa y Justicia em fevereiro deste ano, logo após Hernán Crespo, campeão da Copa Sul-Americana com o clube, ir para o São Paulo. É a terceira passagem de Sebastián pelo DyJ - as anteriores foram entre 2016 e 2017 e 2018 e 2019.

A chave do lado do Flamengo ainda tem os seguintes duelos: Olimpia-PAR x Internacional; Vélez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU; Cerro Porteño-PAR x Fluminense.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

Cabe lembrar que o Fla, líder do Grupo G, somou 12 pontos em 18 possíveis (66,7% de aproveitamento), tendo a quinta melhor campanha da fase anterior - ficou atrás de Atlético-MG (16), Palmeiras (15), Racing (14) e Barcelona-EQU (13).