Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tenta quebrar dois tabus contra o Palestino, no Chile

Rubro-Negro ainda não venceu adversários de fora do Brasil na Sul-Americana e também nunca passou das oitavas de final da competição internacional

(Gilvan de Souza /Flamengo)
Escrito por

Sem nunca ter ido além das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo tenta começar a escrever uma trajetória diferente, na noite desta quarta-feira, às 21h45, em duelo internacional contra o Palestino, em Santiago, no Chile. A partida será realizada no Estádio Monumental.

Esta é a quinta participação do Flamengo no torneio. Nas outras quatro edições que disputou, o Rubro-Negro chegou às oitavas de final em apenas uma delas, em 2011. Naquele ano, porém, o time carioca foi eliminado pela Universidad de Chile, com duas derrotas.

Ou seja, além de tentar quebrar o tabu de nunca ter chegado às quartas de final desta competição, o Flamengo busca sua primeira vitória contra uma equipe de fora do Brasil na Copa Sul-Americana.

Para avançar na competição, o Flamengo espera não sofrer gols nesta partida no Chile.

– O que aconteceu contra o Figueirense foi uma fatalidade. Quem jogar estará pronto para honrar a camisa do Flamengo. O grupo está muito forte. O Flamengo ainda tem muita coisa para dar neste ano – garante o zagueiro Rafael Vaz.

O Flamengo terá um time misto neste jogo de ida. O técnico Zé Ricardo poupou Diego e outros jogadores que vêm atuando com muita frequência no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele terá quatro desfalques: Leandro Damião, Gabriel, Donatti e Ederson, todos machucados.

Os jogadores rubro-negros fizeram um treino de reconhecimento ao gramado do Monumental na noite de terça-feira. Mesmo longe do Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo manteve o hábito de esconder a escalação na véspera da partida. Pouco utilizado pelo treinador, o atacante Emerson deve ficar no banco de reservas neste jogo. Já o zagueiro Juan volta a ter uma chance como titular, agora ao lado de Rafael Vaz.

O último título internacional do Flamengo foi conquistado em 1999. Curiosamente, Juan é remanescente daquela conquista. Agora aos 37 anos, ele será capitão do time.

Coincidência com palestinos

Em 2009, Flamengo e Corinthians cogitaram de disputar um amistoso, o “jogo da paz”, na Palestina. Após sete anos, o Rubro-Negro vai enfrentar o clube fundado pela maior colônia palestina do mundo. Ou seja, mais uma coincidência para os torcedores que gostam de encontrar o número “7” em diversas brincadeiras com o já famoso “cheirinho de hepta”.