Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tem três representantes na ‘Seleção do Torcedor’ da 1ª rodada do Brasileirão; Diego Alves fica de fora

Em eleição popular nas redes sociais do Brasileirão, Filipe Luís, Bruno Henrique e Pedro são escolhidos entre os melhores da rodada de estreia

Pedro e Bruno Henrique foram eleitos para a Seleção da Rodada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Com grande atuação de Diego Alves, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no domingo, e somou três pontos na estreia do Brasileirão 2021. O goleiro, no entanto, ficou de fora da 'Seleção do Torcedor' da primeira rodada. No 'time ideal' eleito nas redes sociais da competição, o Rubro-Negro teve três representantes: Filipe Luís, Bruno Henrique e Pedro.

+ ATUAÇÕES: Diego Alves salva, Bruno Henrique mostra estrela e Pedro decide em vitória do Flamengo

Diego Alves não foi nem selecionado para participar da enquete que decidiu o melhor goleiro da rodada. Participaram da disputa Fernando Miguel (Atlético-GO), Tiago Volpi (São Paulo), Mateus Claus (Bahia) e Santos (Athletico-PR), sendo que vencedor foi o atleta do Tricolor Paulista.

Na lateral-esquerda, Filipe Luís recebeu 71% dos votos e levou a melhor sobre Igor (Atlético-GO), Abner (Athletico-PR) e Luan (Red Bull Bragantino). Na enquete de melhores meias, Bruno Henrique foi o mais votado (52%), seguido por Thaciano, do Bahia, com 28%.

+ Flamengo e Olympique acertam detalhes finais e ficam perto de sacramentar transferência de Gerson

No ataque, Pedro ganhou com sobras. Autor do gol da vitória sobre o Palmeiras, o atacante recebeu 68% dos votos, enquanto o segundo colocado, Zé Roberto (Atlético-GO), teve apenas 12%.

A "Seleção do Torcedor" da primeira rodada do Brasileirão foi: Tiago Volpi (São Paulo); Yago Pikachu (Fortaleza), Nino (Fluminense), Juninho (Bahia) e Filipe Luís; Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino), Edenilson (Inter), Thaciano (Bahia) e Bruno Henrique; Pedro e Zé Roberto (Atlético-GO).

+ Copa América no Brasil: Flamengo vai à CBF pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro

Com sete atletas convocados na Data Fifa, o Flamengo ficará um período sem jogos e só voltará a campo no dia 10 de junho, contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.