Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tem negociações avançadas para patrocínios no meião e no calção; confira os valores

Clube&nbsp;projeta definir R$ 8 milhões em patrocínio até o fim de abril. Ainda ficariam vagas&nbsp;propriedades na manga e nas costas<br>

Flamengo terá em breve novos anunciantes no uniforme (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Um dos clubes mais afetados pela pandemia no futebol brasileiro, o Flamengo está próximo de garantir um alívio no orçamento. Com propriedades livres no uniforme, o clube tem negociações em estágio final para definir novos patrocinadores no meião e no calção e projeta receber um valor na faixa de R$ 8 milhões pelos dois espaços a partir de abril.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e pelo site "ge" e foi posteriormente confirmada pelo LANCE!.

+ Tabela do Brasileirão 2021: veja todos os jogos do Flamengo na competição

Internamente, a diretoria do Flamengo já considera ambos acordos de patrocínios encaminhados. À reportagem do LANCE!, um dirigente confirmou que as negociações estão "muito bem avançadas".

As verbas, inclusive, já foram aprovadas: cerca de R$ 3 milhões pelo meião e de R$ 5 milhões para o calção. O que resta para o anúncio oficial são detalhes burocráticos, que devem ser definidos no próximo mês.

Recentemente, o Flamengo teve a negociação frustrada para a volta de Rafinha e citou os problemas financeiros como maiores impeditivos. A partir desse episódio, as cobranças internas para o departamento de marketing se intensificaram. Ainda restam os espaços na manga, ocupado atualmente pela FlaTV, e nas costas.

Quem pode assumir essas propriedades nos próximos meses são as empresas Itapemirim, do ramo da aviação, e Uudi, do ramo de pagamento digital. Conforme apurado pelo L!, a diretoria do Flamengo teve reuniões preliminares com representantes de ambas as marcas e está em fase de análise. A informação foi dada em primeira mão pelo canal "Flazoeiro".