Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tem mês mais importante do ano e precisa administrar ‘problemas’

Rubro-Negro pode concretizar o título do Brasileirão e levantar a taça da Libertadores em novembro, mas chega após dois jogos abaixo do rendimento normal

Flamengo terá novembro decisivo pela frente (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis/Flamengo)
Escrito por

O mês de novembro promete fortes emoções aos torcedores do Flamengo. Além da final da Libertadores, no dia 23, contra o River Plate (AGR), o Rubro-Negro ainda pode concretizar o título do Campeonato Brasileiro. Atualmente são oito pontos de vantagem na ponta. Entretanto, a equipe do técnico Jorge Jesus encara os próximos jogos com mais atenção após uma partida ruim contra o CSA, apesar da vitória por 1 a 0, e um decepcionante empate com o Goiás por 2 a 2.

O calendário do Flamengo em novembro tem Corinthians (03/11), Botafogo (07/11), Bahia (10/11), Vasco (13/11), Grêmio (17/11), River Plate (23/11) e Ceará (27/11). Desses, a única viagem que a equipe precisará fazer no Brasileirão será para Porto Alegre, na última partida antes do embarque para a decisão em Santiago, no Chile. Os poucos deslocamentos podem ser um fator importante neste momento.

Contra o Goiás, o Fla mostrou uma atuação muito abaixo do padrão que tem adotado com Jorge Jesus, assim como já havia sido no duelo com o CSA. Diferente da rodada anterior, desta vez o Rubro-Negro pagou caro pela falta de repertório e levou o empate com dois gols nos últimos 15 minutos. Nos momentos mais cheios do calendário, fica o questionamento se há um desgaste físico ou emocional. Ou até se a equipe não conseguiu ainda voltar focada após a vitória avassaladora por 5 a 0 na semifinal da Libertadores contra o Grêmio.

> CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

Os citados acima são problemas a serem resolvidos por Jesus. Mas a preocupação com a sobrecarga física vai além. O Flamengo quer evitar perder jogadores importantes, especialmente pensando na final com o River. O goleiro Diego Alves, por exemplo, foi desfalque nesta rodada e corre contra o tempo para estar disponível contra o Corinthians. Atualmente, o departamento médico do Fla está vazio, mas a comissão tem observado atentamente as situações para precaver situações complicadas no futuro. Rafinha e Gerson foram poupados.

- Nós tentamos trazer as nossas ideias e compartilhar com os jogadores. Nossa metodologia de treino e jogo é essa. Não estou dizendo que é a certa, mas é assim que pensamos. Sabemos fazer uma rotatividade sem mudar dez ou 11 jogadores, como fazem aqui no Brasil. Cada um faz de uma forma - disse Jesus após o jogo com o Goiás.

Neste domingo, o Flamengo encara o Corinthians, no Maracanã, às 16h. A equipe tenta manter a boa vantagem na frente enquanto torce por tropeços do Palmeiras para ficar mais tranquilo na ponta. Enquanto isso, o torcedor espera para ver se as expectativas dos dois títulos no mês vão se concretizar.