Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo tem aproveitamento de 80% com Isla e Rodrigo Caio juntos no sistema defensivo

De olho na consistência! Lateral e zagueiro, incontestáveis na equipe titular, possuem grandes chances de voltar nesta terça, contra o Racing, em decisão pela Libertadores

Rodrigo Caio se consagrou pelo ótimo nível em 2019; Isla chegou ao longo deste ano (Fotos: Divulgação / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo está a três dias de decidir o seu destino na defesa do título da Libertadores. O clube trata as voltas de Rodrigo Caio, Isla e Pedro, todos desfalques no jogo da ida contra o Racing, o rival das oitavas de final do torneio continental, com otimismo, visando o duelo da volta, nesta terça, no Maracanã. E o time rubro-negro tem um aproveitamento admirável com a dupla do sistema defensivo atuando junta.

Foram apenas cinco jogos que o Flamengo, ainda sob o comando de Domènec Torrent, teve a oportunidade de escalar os seus incontestáveis lateral-direito e terceiro zagueiro entre os titulares, que colaboraram na conquista de quatro vitórias, todas pelo Brasileiro - diante de Santos (quando o chileno estreou e entrou no decorrer da partida), Bahia, Fortaleza e Fluminense. 

Já a derrota, por sua vez, foi histórica: a acachapante por 5 a 0, contra o Independiente Del Valle, ainda na fase de grupos da Libertadores. Este jogo atípico para o histórico recente do clube na competição desregula a balança no saldo de gols do Fla com a dupla junta, mas, ainda assim, há "neutralidade": foram dez gols marcados e dez sofridos pelo Rubro-Negro, nos cinco jogos em que Rodrigo Caio e Isla atuaram lado a lado. 

O fato é que a dupla conta com a confiança do torcedor, desconfiado quando o assunto é sistema defensivo, o calcanhar de aquiles do Flamengo ao longo de toda a temporada e que já não poderá ter os jovens promissores Thuler e Natan, suspensos, neste dia 1º. 

E as prováveis voltas do lateral-direito e do zagueiro titulares (saiba mais aqui) é um alento para que o time de Rogério Ceni atinja a almejada consistência e avance às quartas de final da Libertadores.

> Confira a tabela da Libertadores

Em tempo: o próximo jogo entre Flamengo e Racing será realizado nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, com o Rubro-Negro tendo a vantagem de poder empatar sem gols para passar de fase - na ida, empate em Avellaneda (1 a 1).