Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Flamengo Feminino evita comparações com Jorge Jesus: ‘Tenho que construir minha própria história’

Luís Andrade, que assumiu o comando das Meninas da Gávea neste mês, falou sobre a adaptação ao Rio de Janeiro e ao novo clube

O técnico português Luís Andrade, que comanda o time feminino do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Escrito por

Apresentado como técnico do time feminino do Flamengo neste mês, Luís Andrade já está no comando da equipe. Ex-jogador e na função de treinador há 12 anos, o português falou sobre a sua experiência e a adaptação ao novo clube, fazendo questão de evitar as comparações com Jorge Jesus, compatriota que fez história no clube da Gávea.

- Jesus é um treinador incrível e mostrou isso aqui, mas eu tenho que construir minha própria história. O meu próprio legado. É pra isso que eu aceitei o convite do clube. Quero elevar o futebol feminino e, consequentemente, o nome do clube ainda mais alto - destacou o treinador, antes de completar:

- Acredito que a bagagem como jogador me ajuda a entender melhor as coisas que acontecem no campo de jogo. É claro que isso não substitui o estudo e a prática como treinador, mas a vivência de jogador pode ajudar - afirmou Luís.

Luís chegou ao clube carioca após o fim do estadual e já está comandando a equipe no Ladies Cup, em São Paulo, competição que encerra o calendário nacional. O treinador comentou um pouco sobre sua adaptação ao novo país.

Na primeira rodada, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 0. Depois, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. As Meninas da Gávea encerram a primeira fase diante do Santos, nesta quinta, precisando vencer para ter chances de avançar.

- A adaptação tem sido a melhor possível, todos no clube me receberam bem e me deixaram à vontade. Quanto ao estilo de jogo estamos nos acostumando com a velocidade, o ritmo e, principalmente, a intensidade de jogo, mas tenho a certeza que com o tempo isso vai melhorar - que falou sobre sua estreia:

- Tivemos pouco tempo de trabalho, estou conhecendo melhor as atletas e como elas gostam de jogar, mas, apesar do pouco tempo, conseguimos implantar uma ideia de jogo que as atletas abraçaram e conseguimos conquistar a vitória. Não poderia estar mais feliz, mas é apenas o começo.