Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Surpreso’, Flamengo se pronuncia após saída e alfinetada de Varejão

'O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira'. Clube dá a sua versão

Varejão foi campeão do NBB 11 e tem contrato com o Flamengo até setembro (Foto: Divulgação / Flamengo)
Escrito por

Após a despedida de Anderson Varejão na tarde da última sexta, o Flamengo deu a sua versão para o não acordo em prol da renovação contratual do pivô de 36 anos, através de três pontos a fim de externar a "realidade dos fatos". O principal é que os projetos de marketing não deram o retorno esperado.

Em comunicado emitido através de sua assessoria de imprensa, Varejão chegou a reclamar a respeito da oferta com redução de 70% dos vencimentos de seus salários. O atleta ex-Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors citou que "faltou  respeito" e que estava "chateado pela maneira como acaba a sua passagem pelo clube" (leia a fala de Anderson Varejão na íntegra).

Confira o pronunciamento oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19), visto que, além de não esclarecer todos os pontos da negociação realizada neste período, o mesmo possui contrato vigente com o Rubro-Negro até final de setembro de 2019.

Vamos aos fatos:

- O “projeto Anderson Varejão” no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito, o usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete.

- O Flamengo estava desde as finais do NBB 11 conversando com o agente do atleta para negociar seu futuro no CRF. Durante as finais da competição, inclusive, a gerência de basquete fez reuniões presenciais com seu representante, em Ribeirão Preto (SP), contrariando o que disse o atleta em suas redes sociais.

- O objetivo do clube para essa próxima temporada era manter o jogador em nosso plantel, não incluindo mais o projeto de marketing e, por conseguinte, reduzindo seus rendimentos de forma a que eles ficassem mais próximos aos demais salários dos atletas de nosso time campeão. Vale ressaltar que esta redução proposta, se considerada toda a temporada, seria muito menor do que os 70% alegados pelo atleta e que seu salário seria um dos maiores de todo o grupo.

Esta é a realidade dos fatos. O Flamengo reitera seu maior respeito para com o atleta e deseja total sucesso em seu futuro esportivo."