Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, tem local definido

Partida será na Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo dia 20 de fevereiro

Arena Pantanal será o palco da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo (Foto: AssCom Dourado)
Escrito por

A sede da Supercopa do Brasil de 2022, enfim, está definida. Após uma série de farpas trocadas entre dirigentes de Atlético-MG e Flamengo nos últimos dias, a CBF definiu a Arena Pantanal, em Cuiabá, como o palco do jogo do dia 20 de fevereiro, às 16h de Brasília (15h local).  A informação foi confirmada pela CBF.

-  A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo. Gostaria de agradecer à Federação Matogrossense de Futebol, ao Governo de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte oferecido. Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento ao nosso futebol - disse o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, tentará tirar do Flamengo o status de atual bicampeão da Supercopa. Em 2020 e em 2021, o Rubro-Negro venceu Athletico e Palmeiras nas decisões em Brasília.

O Estádio Mané Garrincha chegou a ser anunciado como palco do encontro entre Galo e Fla, mas, por conta da pandemia de Covid-19 e a incerteza sobre liberação do público no evento, recuou-se da decisão. Então, começou o imbróglio pela definição do local. O Castelão foi sugerido, mas não aceito pelo Atlético-MG. São Paulo e outras praças também foram avaliadas e discutidas até que, a 12 dias do jogo, veio a definição pelo Arena Pantanal, em Cuiabá.

> Andreas Pereira perto de entrar em top 3: veja as maiores contratações da história do futebol brasileiro