Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20: Fla supera o Sampaio Corrêa nos pênaltis e avança à final do OPG

O adversário do Rubro-Negro sairá do duelo entre Vasco e Fluminense, que fazem a primeira partida nesta sexta-feira

Flamengo de Rodrigo Muniz chegou à final nesta quinta-feira (Foto: Thianna Patrícia Santos)
Escrito por

Mesmo com uma equipe alternativa desde a primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), já que a principal está focada na disputa do Brasileiro da categoria, o time sub-20 do Flamengo superou o Sampaio Corrêa depois de uma derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar e triunfo no pênaltis, por 5 a 4. O confronto ocorreu no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. 

Com o resultado, o Rubro-Negro, comandado por Marcio Torres, se credenciou à final do Torneio OPG. O adversário sairá do duelo entre Vasco e Fluminense, que fazem a primeira partida nesta sexta-feira.

Mesmo com a pequena vantagem conquistada na ida, o Fla entrou para a partida estreando Pedro Arthur, recém-campeão brasileiro sub-17, na categoria e disposto a não dar brecha para o azar. Reserva de Vitor Gabriel, Rodrigo Muniz chegou perto de abrir o placar do jogo, marcado por forte chuva.

As equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar. A segunda etapa correu da mesma forma que a primeira havia sido, e foi muito disputada. A partida era equilibrada e com chances, não claras, para os dois lados. Eis que nos acréscimos, aos 46 minutos, Wendson marcou para a equipe da casa, levando a disputa para as cobranças de penalidades máximas.

O Rubro-Negro teve mais eficiência e, através das cobranças de João Gabriel, Lázaro, Gomes, Natan e Pedro Arthur, além da defesa crucial de Victor Hugo, venceu (5 a 4) e garantiu vaga em mais uma final do OPG, quando lutará pelo 11º título de sua história na tradicional competição estadual.

O Flamengo teve os seguintes jogadores em campo: Victor Hugo, Braian, Gabriel Noga, Natan, Ítalo; Lucas Gabriel (Daniel Cabral), Gomes, Denilson (Lázaro); Jefferson (Pedro Arthur), Luis Gustavo (João Gabriel) e Rodrigo Muniz.