Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD reativa processo contra Bruno Henrique, que pode ser punido com até seis jogos de suspensão

Atacante do Flamengo foi denunciado por lance em que atingiu o rosto do volante Breno, do Goiás, no primeiro turno do Brasileirão

Bruno Henrique pode levar gancho de até seis jogos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu reativar o processo contra Bruno Henrique, atacante do Flamengo. A denúncia contra o atleta é pelo lance em que ele atingiu o rosto e causou uma fratura no nariz do volante Breno, do Goiás, no confronto entre as equipes pela 11ª rodada do Brasileirão.

+ Veja mais notícias do Flamengo

Anteriormente, a comissão disciplinar não havia dado prosseguimento à denúncia do Goiás por entender que o lance não fugiu da visão da arbitragem. A Procuradoria recorreu, e o Pleno decidiu que o clube goiano, como autor da notícia de infração, deverá ser intimado. Em seguida, a comissão terá que votar pela procedência ou não dos termos da denúncia.

+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela completa do Brasileirão

Dessa forma, Bruno Henrique - que não levou cartão na ocasião - poderá ser enquadrado no artigo de jogada violenta, que prevê gancho de um a seis jogos de suspensão. O caso será analisado na próxima sessão da Terceira Comissão Disciplinar.