Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD denuncia cinco jogadores por confusão no clássico entre Fla e Vasco

Breno e Riascos, do Cruz-Maltino, e Rhodolfo, Cuéllar e Everton Ribeiro, do Rubro-Negro

Confusão no fim do jogo marcou a partida entre Flamengo e Vasco (Foto: Paulo Sérgio/Agência F8)
Escrito por

A confusão no clássico entre Flamengo e Vasco, disputado em 19 de maio pelo Brasileirão, ainda pode ter repercussão negativa para os clubes. Na segunda, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará cinco atletas: Breno e Riascos, do Cruz-Maltino, e Rhodolfo, Cuéllar e Everton Ribeiro, do Rubro-Negro. A sessão da Primeira Comissão Disciplinar está marcada para às 13h.

A Procuradoria ofereceu denúncia aso quatro atletas expulsos - Breno, Riascos, Cuéllar e Rhodolfo - por praticarem agressão física. Nesse caso, de acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena prevista é de suspensão mínima de quatro jogos e que pode chegar até 12 partidas.

O meia Everton Ribeiro, por sua vez, foi denunciado por ato desleal ou hostil. Na denúncia foi destacado que o jogador do Flamengo, após sofrer a falta de Riascos, deixou o pé levantado propositalmente a fim de atingir o adversário.

Apesar de não ter sido punido pela arbitragem, a Procuradoria do STJD ofereceu denúncia através da prova de vídeo e enquadrou Éverton Ribeiro no artigo 250 do CBJD, que tem punição de uma a três partidas de suspensão.

Quem for suspenso, começará a cumprir a punição na 13ª rodada do Brasileiro, após a disputa da Copa do Mundo. O Vasco, 12º lugar com 15 pontos, encara o Fluminense. O clássico será realizado em São Januário, em 19 de julho, às 20h.

Líder, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Maracanã, no dia 18. O Rubro-Negro já tem problemas para a partida. Na última rodada antes do Mundial, no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, Henrique Dourado, Jonas e Cuéllar foram expulsos também por causa de uma confusão e são desfalques certos contra o Tricolor. Os três ainda serão julgados pelo STJD em sessão a ser marcada.

A situação de Cuéllar é preocupante, visto que o volante colombiano será julgado duas vezes em sequência e será tratado como reincidente, o que pode fazer com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva o puna mais severamente.