Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob olhares de Paulo Sousa, Lázaro brilha, e Flamengo vence a Portuguesa na estreia do Carioca

Atacante de 19 anos fez os dois gols do Rubro-Negro no Luso-Brasileiro

Escrito por

O primeiro passo do Flamengo na temporada foi dado com o pé direito de Lázaro. Afinal, o atacante marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na estreia do Rubro-Negro no Carioca, em partida que a equipe atuou sob o comando de Fabio Matias, do Sub-20. Os garotos fizeram um jogo seguro diante da Lusa, que descontou com Sanchez.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Lázaro foi a estrela da noite na vitória do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Mais uma vez com a garotada, o Flamengo volta a campo neste sábado, quando visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. O jogo será às 18h. A Portuguesa, por sua vez, enfrenta o Audax, no Luso-Brasileiro, às 15h30.

PARA PAULO SOUSA VER!

A partida foi acompanhada por Paulo Sousa e sua comissão técnica, que compareceram ao Luso-Brasileiro. O técnico tem a intenção de utilizar jovens ao longo da temporada, como Lázaro e Matheus França. Assim, era uma ótima oportunidade para os garotos do Ninho. Entre os titulares, Matheus Cunha, Cleiton, Marcos Paulo e Igor Jesus fizeram suas estreias entre os profissionais.

GAROTOS DO NINHO NA FRENTE

O  começo não poderia ser mais positivo para os garotos do Ninho, que, seguindo o plano de jogo de Fabio Matias, valorizaram a posse de bola, buscando recuperá-la rapidamente também. Foi assim que Matheus França desarmou o adversário na intermediária e André arrancou até a área, onde Carlão o derrubou. Aos cinco minutos, Lázaro cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro, e marcou o primeiro gol do Flamengo na temporada.

Após o gol sofrido, a Portuguesa "acordou" e o jogo seguiu equilibrado até o intervalo, com boas chances e três finalizações para cada lado. Quem se destacou pelo Flamengo foi o centroavante André, que voltou a dar trabalho à defesa rival e, por pouco, não completou cruzamento para a rede. Pela Lusa, Pirambu exigiu de Matheus Cunha boa defesa, e Watson finalizou com perigo.

LÁZARO AMPLIA, E FLAMENGO VENCE!

O cenário se repetiu na volta do intervalo. Mais ligado, o Flamengo ampliou a vantagem após um bom início de segundo tempo. Lázaro, que já tinha feito dois bons lances, marcou o segundo gol rubro-negro (e dele) aproveitando o rebote em chute de Thiaguinho. A finalização, de primeira, foi com estilo: 2 a 0.

A Lusa mexeu e a resposta foi imediata. Aos 15, Sanchez subiu mais que Noga e Cleiton e, desviando escanteio, descontou para a Portuguesa. A equipe de Marcus Paulo Grippi tentou tornar o jogo mais físico, por vezes fazendo faltas mais duras, mas os garotos do Ninho suportaram bem e, além de controlar a posse de bola, conseguiram boas escapadas para contra-atacar. O placar, contudo, não foi mais alterado, e os garotos do Ninho estrearam com vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 PORTUGUESA

Data e hora:
26 de janeiro de 2022, às 21h35 (de Brasília)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Renda/Público:
 2.931 pagantes / 3.116 presentes / R$ 80.745,00

Gols: Lázaro (1-0, 5'/1ºT e 2-0, 9'/2ºT) e Sanchez (2-1, 15'/2ºT)

Cartão amarelo: Igor Jesus e Kayke David (FLA); Carlão, Leandro Amaro, Willian, Watson, Marcos Paulo Grippi (POR)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Fabio Matias)

Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David, 31'/2ºT), Yuri e Matheus França; Lázaro (Werton,  19'/2ºT), Thiaguinho (Petterson, 47'/2ºT) e André (Ryan Luka, 31'/2ºT).

PORTUGUESA (Técnico: Marcus Paulo Grippi)

Carlão; Watson, Leandro Amaro, Sueliton e Sanchez; Wellington Cezar, Willian (Victor Feitosa, 13'/2ºT), Rafael Pernão (Patrick, 13'/2ºT) e Andrezinho (Maikinho, Intervalo); Romarinho e Pirambu (Bruno Santos, Intervalo).